Como Suárez convenceu o Grêmio a reduzir seu tempo de contrato?
Como Súarez convenceu o Grêmio a mudar o seu tempo de contrato?
Destaque na temporada de 2023, o craque Suárez chegou inicialmente com um vínculo válido até final de 2024. Durante o ano, o centroavante sentiu o peso do calendário brasileiro e por pouco não deixou o Tricolor Gaúcho na janela de transferências do mês de julho.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Cavani na mira, medalhão de contrato renovado, Pepê de saída e mais
Grêmio demonstra interesse por badalado atacante paraguaio
Antes da metade de 2023, o craque uruguaio reclamou de fortes dores no joelho e cogitou uma aposentadoria. A situação pegou a gestão do Imortal de surpresa e gerou uma pequena polêmica, que terminou na demissão do ex-vice Caleffi. Na sequência, o ‘El Pistolero’ recebeu uma proposta do Inter Miami, ficou balançado, mas definiu a sua situação depois de uma reunião com a diretoria.
Na visão do atacante, a lesão crônica no joelho piorou com a sequência de jogos do futebol brasileiro. Assim, a sua permanência para 2024 não seria benéfica para o clube e ele convenceu a gestão reduzir o prazo do contrato para dezembro de 2023. O centroavante ainda não definiu o seu futuro, mas tudo indica que será o Inter Miami, time de Lionel Messi.
Recentemente, após deixar o Imortal, o craque concedeu entrevista e falou sobre o seu futuro. De acordo com Luisito muitos clubes foram citados e é algo que ele precisa convencer. No entanto, deixou a decisão nas mãos do seu advogado, que estudará todas as possibilidades. Confira abaixo o trecho reproduzido pelo Lance!.
“Pode-se falar muita coisa, muitos clubes foram citados e é preciso conviver com isso. Vou falar com o meu advogado para ver as possibilidades. Antes de terminar o Brasileirão eu não queria saber de nada. O Inter Miami é uma possibilidade”, disse.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio