Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

BOMBA: Suárez é convocado para a Seleção do Uruguai e torcida do Grêmio reage

Últimas do Grêmio
Imagem destaque: Alexandre Durão / Grêmio

Suárez é convocado pela Seleção Uruguaia

Agora é oficial: o centroavante Luis Suárez está de volta à Seleção Uruguaia. O camisa 9, principal destaque do Grêmio durante a temporada de 2023, foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para os próximos compromissos da Celeste Olímpica.

Leia mais:

Meia do Grêmio vai enfrentar a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Planejamento do Grêmio na Data Fifa pegou a todos os torcedores de SURPRESA

Depois de aparecer entre os pré-convocados do Uruguai, o nome do camisa 9 foi confirmado na lista de jogadores chamados para os dois jogos seguintes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A apresentação de Suárez está marcada para acontecer na tarde desta segunda-feira (13), em Montevidéu. Além do camisa 9, a lista de Bielsa conta com outro jogador do elenco do Imortal, o meio-campista Felipe Carballo. O goleiro Sergio Rochet, do Inter, também foi convocado.

O ídolo do Tricolor Gaúcho não era convocado desde o encerramento da Copa do Mundo do Catar de 2022. Depois de ficar de fora dos amistosos de março e junho, ele não foi convocado para as partidas das Eliminatórias entre setembro e outubro. A justificativa era que Marcelo Bielsa havia decidido não chamar medalhões em busca de novas lideranças no elenco.

O Uruguai, que está na segunda posição das Eliminatórias e vem de vitória sobre o Brasil, volta a campo na quinta-feira (16), às 21h, diante da Argentina, na La Bombonera. Na sequência, a Celeste Olímpica encara a Bolívia, na terça-feira (21), às 20h, no Centenario.

De folga durante a Data Fifa, o Grêmio tem compromisso marcado para somente daqui a 13 dias. A equipe do técnico Renato Portaluppi vai enfrentar o Atlético-MG, no dia 26, às 16h, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista