Suárez decide mais uma vez, Grêmio bate Brasil-PEL e segue invicto no Gauchão
Na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio entrou em campo pela segunda rodada do Gauchão 2023 e levou a melhor. Diante do Brasil de Pelotas, o Tricolor teve dificuldades de propor seu jogo com naturalidade e esbarrou na forte marcação do rival. No entanto, apesar de um jogo truncado, coube a Luis Suárez, craque do Imortal, resolver a parada e sacramentar a vitória gremista pelo placar mínimo com um belo gol.
Primeiro tempo sem muita inspiração
Com poucos lances de gol, as duas equipes prenderam muito a bola no meio de campo em busca de espaços. Das poucas chances, o Grêmio conseguiu levar perigo apenas na bola área, sendo a mais contundente com o zagueiro Kannemann, que testou a bola rente ao pé da trave de Marcelo Pitol, do Xavante.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, as duas equipes procuraram finalizar a gol de fora da área. O Imortal tentou algumas vezes com Everton Galdino, já o Brasil com o atacante Da Silva. Entretanto, nenhum time teve sucesso na etapa inicial e placar encerrou inalterado na Arena.
Com um a mais em campo, Grêmio garante três pontos na etapa final
Com o início do segundo tempo muito faltoso, o Brasil de Pelotas acabou perdendo o atleta Rone, que foi expulso após entrada perigosa em no Pepê, do Grêmio. No entanto, mesmo com um a mais na partida, o time gremista seguiu com algumas dificuldades para furar a linha defensiva do Xavante.
Nos últimos minutos de partida, o técnico Renato Portaluppi pediu para todos os jogadores irem ao ataque com o intuito de manter a pressão no campo do adversário. De fato, algo que surtiu efeito.
Perto do árbitro decretar os acréscimos de jogo, Ferreira encontrou Luis Suárez dentro da grande área e serviu o craque. O ‘El Pistolero’ dominou, fintou a marcação e finalizou bonito. Golaço do centroavante uruguaio. Grêmio 1×0 Brasil de Pelotas. Este foi o quinto gol de Luisito desde sua chegada ao Tricolor.

