Suárez deixa Gabigol comendo poeira em ranking específico do futebol brasileiro

Suárez supera Gabigol e outros nomes em ranking do futebol brasileiro
O craque Luis Suárez está entre os principais goleadores do Grêmio em 2023, sendo o principal destaque do time comandado por Renato Portaluppi. De acordo com ranking publicado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, em seu Twitter, o centroavante Imortal, mesmo com 36 anos de idade, está a frente de diversos nomes de peso da lista de gols marcados na temporada.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e faz previsão INUSITADA para São Paulo x Grêmio
Na primeira posição do ranking divulgado está o artilheiro do Fluminense, Germán Cano, com impressionantes 36 tentos no ano. No TOP 10 nomes que mais balançaram as redes em 2023, o argentino é seguido por: Pedro, Tiquinho Soares, Hulk, Ciel, Vágner Love, Paulinho, Mário Sérgio, o próprio ‘El Pistolero’ e Lucero.
Luisito está a frente de atacantes como Gabigol, Vitor Roque e Marcos Leonardo, que costumam ser badalados na imprensa esportiva nacional. Vale destacar também que, além dos gols, Suárez é o maior garçom do Brasil, levando em consideração os 20 clubes da Série A do Brasileirão.
Artilheiros do Brasil em 2023:
36 – Cano 🇦🇷(Fluminense)
[29] – Pedro (Flamengo)
27 – Tiquinho (Botafogo)
[25] – Hulk (Atlético-MG)
23 – Ciel (Ferroviário)
23 – Vágner Love (Sport)
[22] – Paulinho (Atlético-MG)
22 – Mário Sérgio (Paysandu)
21 – Luis Suárez (Grêmio)
21 – Lucero…— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) October 20, 2023
Ao todo, na temporada 2023, o craque uruguaio tem 44 jogos disputados, com 21 bolas na rede e 13 assistências para os companheiros. No ano, ajudou o Grêmio a conquistar a Recopa Gaúcha, o Campeonato Gaúcho, levou o Tricolor às semifinais da Copa do Brasil e ajuda a equipe a estar no G4 dos pontos corridos.
Por outro lado, apesar do alto rendimento, não tem sido convocado para a Seleção Uruguaia, comandada pelo argentino Marcelo Bielsa. O técnico da Celeste tem preferido chamar nomes mais nome novos, como Carballo, por exemplo, visto que nas Eliminatórias, ainda não chamou Suárez e nem Edinson Cavani.
Imagem em destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista