Suárez deve deixar de bater pênaltis pelo Grêmio?
O Grêmio bateu o Santos pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas poderia ter estreado ainda melhor no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O gol decisivo da partida foi marcado pelo lateral-direito João Pedro, que finalizou com estilo de fora da área, com a perna esquerda, para colocar a bola nas redes.
Já na segunda etapa, o centroavante Luis Suárez teve a chance de bater um pênalti e, mais uma vez, desperdiçou a cobrança. O uruguaio do Tricolor não bateu nada bem e acabou isolando a bola, mandando por cima do gol defendido pelo goleiro João Paulo, do Santos.
Antes da estreia do Brasileirão, Suárez já havia perdido outros dois pênaltis. O “Pistolero” não teve sucesso em cobranças contra o Ferroviário, na Copa do Brasil, e Ypiranga, na semifinal do Campeonato Gaúcho. Até o momento, as cobranças desperdiçadas não fizeram falta, mas levantaram o debate entre a torcida se o camisa 9 deve seguir como batedor do time.
Renato abre o jogo sobre pênaltis perdidos por Suárez no Grêmio
Em entrevista coletiva logo após a vitória do Imortal diante do Santos, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a situação. O comandante afirmou que irá conversar com o uruguaio nos bastidores, mas destacou a confiança no camisa 9.
“Todos os nossos batedores treinam, o Suárez está com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com um ou outro, mas isso é no vestiário, não publicamente. Tenho certeza que isso vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade dele“, afirmou.