JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

“Era melhor na Inglaterra…”: Suárez chuta o balde e ‘detona’ VAR do futebol brasileiro

Suárez Entrevista
Imagem: Eurasia Sport Images/ Getty Images

Suárez ‘detona’ VAR do futebol brasileiro

O centroavante uruguaio Luis Suárez concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, do canal ESPN, e não ficou quieto ao ser questionado sobre a atuação do árbitro de vídeo (VAR) no futebol brasileiro. Desde a chegada da tecnologia ao país, as críticas à arbitragem ficaram longe de serem encerradas, com novas polêmicas sendo criadas a cada semana de jogos.

Leia mais:

Grêmio x Cuiabá vão marcar no jogo? Se liga no que diz a KTO

Fique por dentro dos palpites e prognósticos para Grêmio x Cuiabá

Na avaliação do camisa 9 do Tricolor Gaúcho, o melhor modelo era utilizado no futebol europeu, apenas em lances decisivos e que precisam, de fato, da tecnologia, como é o caso de impedimentos. Segundo Suárez, os árbitros estão confiando muito no VAR por conta da possibilidade de conferir um lance com replays, deixando de tomar decisões no campo de jogo.

O pior que aconteceu para os árbitros foi o VAR, eles confiam muito no VAR. Não apitam algo porque o VAR pode conferir depois. Era melhor na Inglaterra, marcava só a linha do gol“, afirmou o uruguaio.

O próximo desafio do Imortal será na manhã deste domingo (3). A partir das 11h (horário de Brasília), a equipe recebe o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Ao ser questionado sobre suas metas no Clube até o final da temporada, o centroavante não teve dúvidas.

A mentalidade é de tentar ser campeão. É preciso pensar assim. Depois se vê que seu time não disputa o título, mas se o objetivo do time é ir à Libertadores, é preciso ter isso em mente. O Grêmio tem qualidade para ir à Libertadores. Está difícil. Entre o segundo (colocado) e o 12º segundo, tem só cinco ou seis pontos. É complicado, mas podemos fazer isso”, completou Suárez.

https://www.youtube.com/watch?v=m98EWUPZ8bk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo