“Era melhor na Inglaterra…”: Suárez chuta o balde e ‘detona’ VAR do futebol brasileiro
Suárez ‘detona’ VAR do futebol brasileiro
O centroavante uruguaio Luis Suárez concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, do canal ESPN, e não ficou quieto ao ser questionado sobre a atuação do árbitro de vídeo (VAR) no futebol brasileiro. Desde a chegada da tecnologia ao país, as críticas à arbitragem ficaram longe de serem encerradas, com novas polêmicas sendo criadas a cada semana de jogos.
Leia mais:
Grêmio x Cuiabá vão marcar no jogo? Se liga no que diz a KTO
Fique por dentro dos palpites e prognósticos para Grêmio x Cuiabá
Na avaliação do camisa 9 do Tricolor Gaúcho, o melhor modelo era utilizado no futebol europeu, apenas em lances decisivos e que precisam, de fato, da tecnologia, como é o caso de impedimentos. Segundo Suárez, os árbitros estão confiando muito no VAR por conta da possibilidade de conferir um lance com replays, deixando de tomar decisões no campo de jogo.
“O pior que aconteceu para os árbitros foi o VAR, eles confiam muito no VAR. Não apitam algo porque o VAR pode conferir depois. Era melhor na Inglaterra, marcava só a linha do gol“, afirmou o uruguaio.
O próximo desafio do Imortal será na manhã deste domingo (3). A partir das 11h (horário de Brasília), a equipe recebe o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Ao ser questionado sobre suas metas no Clube até o final da temporada, o centroavante não teve dúvidas.
“A mentalidade é de tentar ser campeão. É preciso pensar assim. Depois se vê que seu time não disputa o título, mas se o objetivo do time é ir à Libertadores, é preciso ter isso em mente. O Grêmio tem qualidade para ir à Libertadores. Está difícil. Entre o segundo (colocado) e o 12º segundo, tem só cinco ou seis pontos. É complicado, mas podemos fazer isso”, completou Suárez.