Suárez ‘dói’ neles
Tudo bem que, no mais recente GreNal, o 438, ele não jogou um ‘bolão’. Foi seu primeiro clássico. Só para ‘entender’ o jogo, a rivalidade, a paixão da torcida gremista. Mesmo assim, incomodou a defesa colorada e atraiu a marcação para que Felipe Carballo, seu compatriota e ex-companheiro do Nacional-URU, decretasse a vitória. Como dizem, ‘Luis Suárez é pica’.
E os colorados têm de aceitar o craque do Tricolor.
Não adianta vir com comparações descabidas com Luiz Adriano, apesar de sua boa carreira em geral, ou até com Enner Valencia. Ambos têm números muito, mas muito menores que os de Luisito. Em qualquer ranking, perdem para o craque uruguaio. Um dos melhores amigos do melhor do mundo, Lionel Messi.
O maior garçom de Messi da história. Escolhido um dos 30 melhores jogadores de futebol do século XXI há poucos dias. Fez hat-trick contra os merengues no El Clasico. Cristiano Ronaldo nunca fez. E fica apenas atrás do craque português em ‘jogadores que chegaram mais rápido aos 100 gols em um clube’.
Eles riem. Tentam. Enner Valencia, 34 para 35 anos, é melhor, mas ninguém conhece Enner Valencia, embora seja bom jogador.
Mas Suárez ‘dói’ neles. E como dói.
Inter tenta contratar alguém à altura de Suárez
Luiz Adriano voltou ao clube do coração, após passagens pela Europa, Brasil – além da base do Inter – e Seleção brasileira. Era melhor que Suárez, mesmo nível. Não foi decisivo até agora. E tem um contrato polêmico, que lhe garante R$ 25 mil a mais a cada 45 minutos jogados, e saída imediata para a Europa em caso de proposta.
Muito ‘amor’ pelo Colorado.
Agora, Inter quer buscar, e ‘teria um pré-contrato assinado’ com, Enner Valencia, que está ‘arrasando’. No futebol turco. Onde até Thaciano foi craque, e não o compraram por falta de verbas. O atacante colombiano, recentemente, disse que preferia ficar na Turquia. Ouviu alguma coisa sobre ‘informações duvidosas’ do clube gaúcho?
Por fim, Inter chegou a tentar Roberto Firmino. Que está sem clube, ou ficará em breve. Mesmo sem propostas, o staff do jogador da Seleção brasileira de Tite disse um sonoro ‘não’ sobre negociar com os colorados. Um ‘fiasco’. Riam. Continuem. Nós sabemos que um ‘achado’, e ainda humilde como Suárez, não ‘acontece’ duas vezes no RS.