Suárez é responsável pela boa fase do Grêmio; veja os números

Suárez aumenta cada vez mais seus números em 2023
Luis Suárez, novamente foi o principal destaque em uma vitória do Grêmio na atual edição do Brasileirão. No último sábado (4), em jogo válido pela 32ª rodada da competição nacional, na Arena Tricolor, o centroavante fez o gol da vitória do clube, por 1 a 0 sobre o Bahia.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio quer contratar destaque da Série A do Brasileirão
ALERTA MÁXIMO: Grêmio pode perder titulares para jogo contra o Corinthians
Após jogada pelo lado esquerdo do campo, Lucas Besozzi tocou para o ‘El Pistolero’, que bateu de esquerda no ângulo para abrir o marcador. Com o gol e o triunfo, o Imortal chegou aos 56 pontos na tabela de classificação, ficando de olho na partida do líder Botafogo nesta segunda-feira (6), contra o Vasco, em São Januário.
Com essa bola na rede, de acordo com dados do Sofascore, são 23 tentos anotados e 16 assistências para os colegas de time no ano. A cada 107 minutos, Suárez marca vestindo a camisa azul, preta e branca, possuindo nota média de 7.25 e um mapa de calor de alta movimentação nas quatro linhas.
Além disso, a temporada 2023 é a que ele mais balançou as redes, desde 2019, quando ainda estava na equipe do Barcelona. Também é o líder em assistências e vice no quesito participações em gols entre todos os 20 clubes da Série A, mostrando que mesmo aos 36 anos, é um dos melhores jogadores do Campeonato.
No momento, o Tricolor Gaúcho de Suárez está na quarta posição do Brasileirão, colado nos concorrentes a sua frente na tabela. Em primeiro está o Botafogo com 59 pontos, Palmeiras tem o mesmo número, Red Bull Bragantino 58 e o próprio Grêmio 56. Gaúchos e cariocas se enfrentam pelo pontos corridos na próxima quinta-feira (9), no São Januário, às 20h.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista