Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Suárez entra em campo na Copa América e recebe homenagem de companheiro

Grêmio foi o último clube de Suárez na América do Sul

Técnico do Uruguai bate o martelo e toma decisão definitiva sobre Suárez na Copa América. Confira!
Imagem: Divulgação/ Uruguay/ X

Suárez entrou em vitória do Uruguai

A Copa América dos Estados Unidos viveu um dos seus grandes capítulos na noite de ontem (27), quando o craque Luis Suárez entrou na Seleção do Uruguai em meio ao segundo tempo da goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia.

Ídolo no Grêmio, Suárez tem sido reserva na equipe celeste, mas acabou ingressando no final do jogo no lugar de Darwin Nuñez. Homenageado pelo então capitão Valverde, Luisito recebeu a braçadeira de líder como forma de agradecimento por toda a sua trajetória no futebol.

Primeiro lugar do grupo C na Copa América, o Uruguai está perto de garantir a classificação para a próxima fase, o que poderá fazer com que Suárez novamente entre em campo pelo seu país natal.

Leia mais:

Grêmio tentou contratar meia ex-Lazio antes dele fechar com o Palmeiras

Marcelo faz forte desabafo antes do Fluminense encarar o Grêmio no Brasileirão

Craque se despedirá na Copa América

Vale ressaltar que a presente edição do torneio continental provavelmente será a última para Luis Suárez na Seleção do Uruguai. Isto porque a idade na próxima edição do torneio e a renovação da equipe uruguaia marcarão o fim da participação do avançado nesta competição em 2024.

Quase aposentado, Suárez voltou à Celeste na última convocatória de 2023, para os jogos de Data-FIFA de novembro. O jogador destacou-se no Campeonato Brasileiro pelo Tricolor, o que lhe permitiu regressar à seleção nacional. Em entrevista, Suárez explicou que a decisão de disputar o seu último torneio continental deveu-se à forma como foi eliminado na Copa do Mundo no Catar.

Na Copa América de 2024, o centroavante viu a sua Seleção ser sorteada no Grupo C, ao lado de Panamá, Estados Unidos e Bolívia. No entanto, o atleta não entrou em campo na estreia, onde o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo