Suárez entra em campo na Copa América e recebe homenagem de companheiro
Grêmio foi o último clube de Suárez na América do Sul
Suárez entrou em vitória do Uruguai
A Copa América dos Estados Unidos viveu um dos seus grandes capítulos na noite de ontem (27), quando o craque Luis Suárez entrou na Seleção do Uruguai em meio ao segundo tempo da goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia.
Un pasito más para el OBJETIVO.
Gran triunfo, banda! Vamos @Uruguay vamos! 🇺🇾 pic.twitter.com/ubkcqeJwa5
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) June 28, 2024
Ídolo no Grêmio, Suárez tem sido reserva na equipe celeste, mas acabou ingressando no final do jogo no lugar de Darwin Nuñez. Homenageado pelo então capitão Valverde, Luisito recebeu a braçadeira de líder como forma de agradecimento por toda a sua trajetória no futebol.
Primeiro lugar do grupo C na Copa América, o Uruguai está perto de garantir a classificação para a próxima fase, o que poderá fazer com que Suárez novamente entre em campo pelo seu país natal.
Leia mais:
Grêmio tentou contratar meia ex-Lazio antes dele fechar com o Palmeiras
Marcelo faz forte desabafo antes do Fluminense encarar o Grêmio no Brasileirão
Craque se despedirá na Copa América
Vale ressaltar que a presente edição do torneio continental provavelmente será a última para Luis Suárez na Seleção do Uruguai. Isto porque a idade na próxima edição do torneio e a renovação da equipe uruguaia marcarão o fim da participação do avançado nesta competição em 2024.
Quase aposentado, Suárez voltou à Celeste na última convocatória de 2023, para os jogos de Data-FIFA de novembro. O jogador destacou-se no Campeonato Brasileiro pelo Tricolor, o que lhe permitiu regressar à seleção nacional. Em entrevista, Suárez explicou que a decisão de disputar o seu último torneio continental deveu-se à forma como foi eliminado na Copa do Mundo no Catar.
Na Copa América de 2024, o centroavante viu a sua Seleção ser sorteada no Grupo C, ao lado de Panamá, Estados Unidos e Bolívia. No entanto, o atleta não entrou em campo na estreia, onde o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio