Suárez desbanca estatísticas de dois centroavantes do Grêmio em sua estreia
O uruguaio Luis Suárez foi o grande nome da estreia do Grêmio na temporada de 2023. Na noite da última terça-feira (17), o centroavante marcou três vezes na goleada pelo placar de 4 a 1 diante do São Luiz, de Ijuí, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo que garantiu a conquista da Recopa Gaúcha para o Imortal.
A grande atuação do camisa 9 foi destacada por Renato Portaluppi. O treinador não poupou nos elogios ao “El Pistolero’, que já chegou deixando seu nome na história recente do Tricolor.
“Não poderia ter sido melhor. Ele comprou a ideia desde o início. Nosso torcedor está acreditando bastante nele, nós também. Ele mostrou para que veio. É um jogador que tem carinho do grupo todo pela humildade, não quer regalias, quer ser igual a todo mundo“, afirmou o treinador.
Suárez bate marcas em estreia no Grêmio
Ao marcar diante do São Luiz, o “Pistoleiro” igualou a marca de Miguel Borja, que havia sido o último jogador a balançar as redes em sua estreia pelo Clube. No dia 9 de agosto de 2021, o colombiano marcou na vitória pelo placar de 2 a 1 sobre a Chapecoense.
O uruguaio também alcançou a marca do companheiro Diego Souza, último atacante que havia anotado um hat-trick com a camisa gremista. Em abril de 2021, o centroavante, que foi para a reserva com a chegada de Suárez, marcou três vezes no triunfo diante do Guarani por 3 a 1.