JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Suárez, ex-Grêmio, detona Seleção Brasileira após classificação do Uruguai

Após eliminar o Brasil nos pênaltis, atacante uruguaio rebate declarações de Andreas Pereira sobre menosprezo

Suárez Seleção Uruguaia Grêmio
Imagem: Getty Images

Suarez se incomoda e rebate criticas

No embate acirrado entre Brasil e Uruguai nas quartas de final da Copa América, a vitória uruguaia nos pênaltis não foi o único destaque. Luis Suárez, ex-Grêmio e estrela do time celeste, aproveitou a ocasião para responder às declarações de Andreas Pereira, jogador do Fulham. Antes do duelo, Andreas havia insinuado que o Uruguai sonha em ter uma seleção tão grandiosa quanto a brasileira e que o Brasil deveria atropelar seus adversários a partir dessa fase para conquistar o título.

Visivelmente incomodado, Suárez rebateu com firmeza em entrevista coletiva:

“Para falar do Uruguai, tem que ter um pouco mais de respeito e conhecer a nossa história. Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta, que é o melhor jogador do futebol brasileiro.”

leia mais

Edenilson tem sequência positiva no Grêmio e cai nas graças da torcida

A batalha jurídica de Grêmio e Juventude antes da partida

Arrascaeta também falou sobre a critica

A fala de Suárez não passou despercebida, destacando a rivalidade intensa entre os dois países no futebol sul-americano. Já Arrascaeta, também ex-companheiro de Andreas no Flamengo, adotou um tom mais conciliador. Em suas palavras, ele relativizou a situação:

“Creio que faz parte do futebol. A gente se motiva mais por defender o nosso país e dar uma alegria ao povo uruguaio. Conheço o Andreas, um menino de bom coração. Talvez ele tenha sido infeliz em algumas palavras, mas estamos felizes com a vitória e por seguir na Copa América.”

O comentário de Andreas Pereira gerou um furor na mídia e nas redes sociais, com torcedores e jogadores expressando suas opiniões. Enquanto alguns apoiaram Suárez por defender o orgulho uruguaio, outros consideraram as palavras de Andreas um mero incentivo à competição.

 

Imagem destaque: Frederic J. Brown / AFP

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo