JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Luisito Suárez conseguiu feito HISTÓRICO pelo Grêmio; confira

Suárez do Grêmio x Cavani
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez atingiu feito histórico no Grêmio

O centroavante uruguaio Luis Suárez é o principal nome do Grêmio na temporada de 2023. Na noite do último sábado (4), o camisa 9 voltou a ser decisivo e foi o responsável por marcar o único gol da vitória do Tricolor Gaúcho diante do Bahia, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio quer contratar destaque da Série A do Brasileirão

ALERTA MÁXIMO: Grêmio pode perder titulares para jogo contra o Corinthians

Com o tento anotado diante dos baianos, Suárez atingiu um feito histórico pelo Imortal. De acordo com o Sofascore, o centroavante chegou a sua temporada com mais participações em gols desde 2019.

O ídolo agora acumula 48 jogos com a camisa gremista, com 23 gols marcados e 16 assistências, necessitando de 107 minutos para participar de um gol.

Segundo o Sofascore, Suárez é o líder em assistências e vice-líder em participações em gols no ano entre todos os jogadores que disputam a Série A.

Suárez deve deixar o Grêmio em breve

Após a partida diante do Bahia, o uruguaio concedeu entrevista ao canal Premiere e foi questionado sobre o futuro no Clube. O camisa 9, que deve se despedir no próximo mês de dezembro, não entrou em detalhes sobre o tema.

Tem que desfrutar o momento, o Grêmio está ganhando jogos, a torcida apoiando muito, tem que ficar feliz por esse momento“, disse o artilheiro.

No mesmo dia, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e foi sincero. O comandante, que descartou iludir o torcedor, afirmou que será um “milagre” se Suárez permanecer em Porto Alegre.

Eu não acredito que ele fique. Só se acontecer um milagre, e eu não vou apostar no milagre e nem ficar iludindo nosso torcedor. Todo mundo queria ele, mas ele tomou uma decisão, se acertou com o presidente e a diretoria lá atrás. Então não vou ficar iludindo nosso torcedor. A verdade é o seguinte: se ele ficar é um milagre, e esse milagre só pode partir dele“, explicou o comandante.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo