Suarez e Grêmio: entenda as regras em caso de aposentadoria; você não vai acreditar no que a lei esconde
Suárez e Grêmio: processo da aposentadoria
Os torcedores do Grêmio foram surpreendidos com uma decisão que envolve o craque Luis Suárez. O uruguaio vem lidando com fortes dores no joelho, comunicou a direção que não aguenta mais e vai se retirar do futebol em breve. Até o momento, o clube não se manifestou sobre o assunto, porém, de acordo com o Portal GZH, as duas partes se reunirão nos próximos dias.
Leia mais:
BOMBA: Suárez surpreende o Grêmio e comunica decisão inesperada
De acordo com informações da última terça-feira (20), o atacante já enviou a documentação para iniciar o processo burocrático. Assim, o contrato de rompimento provavelmente terá uma multa em caso do atleta desejar retornar aos gramados no futuro, igual a rescisão de Jean Pyerre com o Imortal. Em contato com o Portal Uol, o advogado Luiz Marcondes, que é especialista na área, deu detalhes sobre esse montante indenizatório.
“O Grêmio pode, por exemplo, fixar uma multa no distrato caso o atleta seja isentado da cláusula indenizatória desportiva neste momento, mas retorne e firme contra de trabalho com outro clube em um período determinado”, disse.
Situação envolvendo os investidores
Outro ponto que o Tricolor terá que resolver é a situação envolvendo os investidores na contratação do atleta. São três parceiros, entre eles, o empresário Celso Rigo, que se surpreendeu com a decisão do craque, mas não pedirá uma indenização ao clube. Já o Esportes da Sorte negociará com o Imortal, já que o ‘El Pistolero’ é um dos garotos propaganda da marca.