Revelado: Suárez e Grêmio discutem duas soluções para tratamento do joelho
Grêmio e Suárez devem tomar decisão nos próximos dias
No confronto da última noite (4), diante do Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luis Suárez acabou perdendo a titularidade de última hora. Isso porque durante os exercícios de aquecimento antes do confronto, o camisa 9 acabou sentindo muitas dores. Nesse caso, quem assumiu a vaga no comando de ataque foi o Vina, que já se preparava para essa possibilidade.
Leia mais:
Renato provocou o Inter? Confira declaração polêmica
Grande clube do Brasil quer Ferreira por empréstimo
No jogo do último sábado (1º), também diante do Bahia, o uruguaio deixou o campo com dores extremas e ficou sob dúvida do técnico Renato Portaluppi nesses últimos dias. Agora, segue sendo dúvida para atuar diante do Botafogo.
Diante disso, o Tricolor Gaúcho precisa definir o que será feito em relação às dores de Suárez. O caminho mais provável é que o jogador, com auxílio do seu médico particular, opte por fazer uma reconstrução da cartilagem do local. No entanto, a segunda alternativa é um tratamento com células-tronco, mais conservador, mas que não está descartado.
Suárez pretende viajar até Barcelona o quanto antes, mas a direção do Imortal mantém cautela para que o time não seja prejudicado em nenhum campeonato. A próxima semana, vai ser mais uma em que o time gaúcho tem verdadeiras decisões, diante do Botafogo em confronto direto pela liderança do Brasileirão, e diante do Bahia, valendo a vaga para a semifinal da Copa do Brasil.
Caso Suárez opte pela cirurgia para reconstrução da cartilagem, deve ficar afastado por vários meses dos gramados. Mas se optar pelo tratamento com células-tronco, pode adiar ou até mesmo afastar a necessidade de uma cirurgia.
Luis Suárez tem duas opções para o tratamento em seu joelho:
• Tratamento com células que o afasta dos campos por 10 ou 15 dias.
• Outra opção é com cirurgia de reconstrução de cartilagem, essa opção o afasta dos campos por meses.
🗞 @ovacionuy
📸 / Lucas Uebel pic.twitter.com/rDeJbiVGTa— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) July 5, 2023
7 Comentários