Suárez entra em seleto grupo com Messi, Pelé, Puskas e Cruyff; confira
Suárez entre em seleto grupo da história do futebol
O centroavante uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. O camisa 9, principal contratação do Tricolor Gaúcho para a disputa da temporada de 2023, é o quarto maior artilheiro em atividade do planeta.
Leia mais:
A Europa está encantada por jogador emprestado pelo Grêmio; saiba quem
Papu Gómez no Grêmio? Entenda que história é essa
No entanto, não é apenas pelas bolas nas redes que o “Pistolero” se destaca. O centroavante do Imortal está um seleto ranking da história do esporte, sendo um dos jogadores que mais deu assistências ao longo da carreira.
Ao todo, Suárez acumula 297 passes decisivos, ficando atrás apenas de quatro jogadores, entre eles o argentino Lionel Messi e o maior de todos, o Rei Pelé. O ranking foi divulgado pelo perfil Soccer News Grêmio, no Twitter.
Simplesmente @LuisSuarez9 👏🏻🇪🇪 pic.twitter.com/lWgb9NjHfm
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 5, 2023
Suárez ‘não está pronto’ para se aposentar
A passagem de Suárez pela capital gaúcha vem sendo marcada por muitos rumores sobre uma possível aposentadoria dos gramados. O uruguaio, que sofre com um grave problema no joelho, chegou a assinar contrato até o fim de 2024, mas chegou a acordo com a diretoria para se despedir ao fim da atual temporada.
No entanto, mesmo com a saída confirmada do Grêmio, o camisa 9 ainda não pretende anunciar a aposentadoria. Em entrevista recente ao programa Bola da Vez, da ESPN, o medalhão, de 36 anos, abriu o jogo.
“Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Meu filho menor, hoje em dia, tem cinco anos. Que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não“, explicou.
9 Comentários