Últimas Notícias do Grêmio

ÉPICO! Suárez marca hat-trick espetacular e Grêmio bate o Botafogo com virada histórica

Suárez Botafogo x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Alexandre Durão/Grêmio

Primeiro tempo: Grêmio de Suárez sai em desvantagem, empata, mas vacila outra vez

Em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrentou o Botafogo, na noite desta quinta-feira (9). O Tricolor Gaúcho venceu de virada pelo placar de 4 a 3, com hat-trick do craque Luis Suárez.

Leia mais:

Gol do Grêmio hoje! ELE É IMPARÁVEL: Suárez vira o jogo em São Januário

Gol do Grêmio hoje! Luis Suárez é letal e EMPATA o duelo com dois tentos em sequência

Com maior posse de bola na partida, o time carioca levou perigo nos minutos iniciais e logo na sequência inaugurou o placar. No lance, Diego Costa aproveitou vacilo do lateral-esquerdo Reinaldo, matou no peito e finalizou para balançar a rede. Sem tempo para o adversário ficar em vantagem, o time gremista deixou tudo igual com Everton Galdino.

Apesar do gol, o Alvinegro não sentiu e continuou pressionando o Tricolor. Em um lance com Diego Costa na área, o centroavante finalizou firme e Gabriel Grando espalmou para impedir o gol. No rebote, Junior Santos chutou firme e colocou o mandante à frente no placar mais uma vez.

Nos minutos finais, o Imortal foi para cima, pressionou, mas tinha dificuldades em acionar o ‘El Pistolero’ no ataque. Em alguns lances, o uruguaio tentou, mas não conseguiu ter sucesso, tanto que reclamou com Lucas Besozzi em uma jogada que ele estava livre de marcação, mas o argentino não passou a bola.

Segundo tempo: Grêmio sofre o terceiro e busca a virada com hat-trick de Suárez

Com duas alterações para o segundo tempo, Ferreira e Franco Cristaldo, mas viu o Alvinegro marcar o terceiro gol antes do relógio marcar o primeiro minuto. O tento do adversário não abalou o Imortal, que manteve sua estratégia para a etapa complementar e marcou duas vezes em quatro minutos, com o craque Suárez.

Com total controle na partida e contando com o abalo emocional do Glorioso, o Imortal seguiu tocando e buscando espaço para tentar o gol da virada. Assim, mais uma vez brilhou a estrela do artilheiro uruguaio, que estava em uma noite inspirada. Aos 23′, o ‘El Pistolero’ recebeu de Mathías Villasanti e finalizou para anotar um hat-trick em São Januário. Nos minutos finais, as duas equipes tiveram chances na partida, mas o Grêmio segurou o resultado e assumiu a vice-liderança.

Imagem destaque: Alexandre Durão / Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.
Botão Voltar ao topo