Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Suárez não sabe bater pênalti? Confira os números impressionantes do centroavante do Grêmio

O Grêmio foi até o Estádio Colosso da Lagoa, na tarde do último domingo (19), e acabou derrotado pelo Ypiranga por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal do Gauchão 2023. Com o resultado, o Imortal, para ir à decisão, terá que vencer por dois gols da diferente na próxima partida, que será realizada no sábado (25), a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

No confronto em Erechim, o Tricolor saiu na frente com um belo gol de Luis Suárez, após ótima assistência de Pepê, e teve a oportunidade de ampliar ainda no primeiro tempo. No entanto, o camisa 9 acabou desperdiçando um pênalti sofrido por Ferreira.

Já na segunda etapa, o panorama da partida se alterou completamente. Em duas penalidades cometidas por Kannemann, que acabou expulso e será desfalque para o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo, Erick virou a partida e garantiu o triunfo do Ypiranga.

Suárez não deveria mais bater pênaltis pelo Tricolor?

Antes de desperdiçar a chance de marcar o segundo gol da partida contra o Ypiranga, Suárez já havia perdido um pênalti ao longo da vitória por 3 a 0 diante do Ferroviário, pela Copa do Brasil. Apesar das duas falhas em sequência, o ‘El Pistolero’ tem boas estatísticas em batidas da marca da cal.

De acordo com levantamento publicado pelo perfil Grêmio Números, no Twitter, com dados do site Transfermarkkt, ao longo da carreira, Luisito soma 65 cobranças de pênaltis, com 52 gols marcados. Com os dois erros seguidos pelo Tricolor Gaúcho, o centroavante agora acumula 13 falhas, seja em defesas dos goleiros adversários ou chutes para fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo