JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Suárez cumpre ‘promessa’ pelo Grêmio e cita presença na Libertadores 2024

Grêmio x Palmeiras Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez quebra o silêncio após Grêmio garantir vaga na Libertadores

O centroavante uruguaio Luis Suárez se despediu com o pé direito do Grêmio. Na noite deste domingo (3), o Tricolor Gaúcho recebeu o Vasco, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e venceu pelo placar de 1 a 0. O responsável por anotar o único gol da partida foi o camisa 9, que disputou sua última partida pelo Clube diante da torcida.

Leia mais:

RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões

O adeus de Suárez! Acompanhe AO VIVO a coletiva de despedida do craque do Grêmio

Com o resultado, o Imortal, que já tem vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores da América, ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 65 pontos e subiu para a quarta colocação, ultrapassando o Botafogo, que caiu para o quinto lugar.

Logo depois da partida, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva e se despediu do Clube. O artilheiro, que marcou 27 gols e deu 17 assistências ao longo do ano, vibrou com a vaga conquistada no principal torneio do continente sul-americano.

Eu disse quando cheguei aqui, que queria comemorar grandes coisas com o Grêmio e que colocaria na Libertadores, que é onde o clube sempre deve estar“, comentou.

De saída do Clube para atuar, provavelmente, no Inter Miami, dos Estados Unidos, Suárez admitiu que gostaria de disputar o torneio sul-americano pela equipe gaúcha. Entretanto, ele apontou que sua parte física não suportaria mais uma temporada no país.

Óbvio que eu gostaria de jogar a Libertadores. Mas quem fala é o meu corpo. Sinto muita dor no dia-a-dia. E tenho que pensar no Luis Suárez como ser humano“, acrescentou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo