Relembre o que a vinda de Suárez rendeu ao Grêmio em sete meses
Veja o que Suárez trouxe ao Grêmio em sete meses
O Grêmio tem em mãos um grande problema que precisa ser resolvido nos próximos dias. Trata-se da permanência indefinida de Luis Suárez, em Porto Alegre. Após contatos da Inter Miami, o uruguaio teria se interessado em atuar ao lado do seu amigo Lionel Messi.
Leia mais:
Torcedor uruguaio surpreende e dá ‘tapa de luva’ em Suárez na web; confira
Jornalista abre o jogo e revela TODOS os detalhes do contrato de Luan no Grêmio
A diretoria do Tricolor Gaúcho já vive essa novela há algumas semanas, inclusive o próprio técnico Renato Portaluppi intitulou como “novela” toda essa situação causada pelo jogador. Em um primeiro momento, ele chegou a discutir aposentadoria para se desvencilhar do contrato com o Imortal, mas a possibilidade foi completamente rechaçada pela direção do clube.
Fato é que, mesmo que sua estádia no Brasil seja encurtada repentinamente, em sete meses de Grêmio, o camisa 9 conseguiu elevar o patamar da equipe e trazer números importantes para a restruturação do clube após o retorno para a elite do futebol brasileiro.
Até o início de junho, foram 29.936 camisas vendidas na loja oficial do Imortal. Destas, 16.351 camisas contam com a personalização com número nove e o nome Suárez às costas. No momento do anúncio do ‘El Pistolero‘, o time gaúcho tinha cerca de 61 mil sócios ativos. Passados sete meses, se alcançou o recorde histórico de 110 mil sócios, quase 50 mil novas associações foram realizadas.
Ainda, Luisito mobilizou o estado e o país inteiro para dentro dos estádios por onde passou, para acompanhar o craque mundial dentro de campo e com as cores do Tricolor. Mesmo não findando os dois anos de contrato que ele mesmo pediu, a contratação por si só valeu o esforço. Vale lembrar que o salário do jogador é pago com patrocinadores e o Grêmio não desembolsa nenhum valor nos vencimentos.