Suárez resolve mais uma vez, e Grêmio bate o Aimoré com naturalidade na Arena
O Grêmio enfrentou o Aimoré, na tarde deste sábado (04), na Arena. A partida foi válida pela quinta rodada do Gauchão 2023, e o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Bruno Uvini e Luis Suárez (2x).
Primeiro tempo: Grêmio começa bem a partida e abre o placar, mas cede muitos espaços
Como mandante e favorito na partida, o Tricolor começou pressionando o adversário no seu campo, mas esbarrava na forte marcação do Aimoré. No entanto, quem fez a primeira defesa do jogo foi o goleiro Brenno, aos 3′ de jogo.
Aos 6′, o Imortal chegou com perigo pela primeira vez e abriu o placar na partida. Cristaldo recebeu bom passe na lateral da área após cobrança de escanteio e chutou, a bola bateu na trave e sobrou na cabeça de Bruno Uvini. O defensor escorou e marcou o seu primeiro gol com a camisa gremista. Grêmio 1 a 0.
Após a desvantagem no placar, o Aimoré partiu para cima e por pouco não deixou tudo igual no marcador. Em uma troca de passes na defesa gremista, Pepê tocou errado e a bola sobrou para o adversário. Com o gol vazio, Kannemann se posicionou bem para salvar a finalização em cima da linha.
Mesmo com maior domínio na partida, o Tricolor não conseguia encaixar as jogadas e sofria com alguns contra-ataques do adversário. Aos 27′, o Aimoré teve a melhor oportunidade no jogo. Em um lance pela direita, Gustavo Martins falhou, Vitor Prado girou e finalizou de primeira, mas a bola saiu para fora.
Aos 34′, Cristaldo fez um belo lançamento para o El Pistolero. O uruguaio cortou o defensor e finalizou, porém a bola saiu com perigo rente à trave. Em seguida, Franco Cristaldo recebeu e finalizou de primeira para a boa defesa do goleiro William. Nos minutos finais, as duas equipes chegaram no ataque, mas sem sucesso.
Segundo tempo: Imortal volta melhor e Suárez marca duas vezes
Em desvantagem no placar e precisando do resultado, o técnico Pingo fez duas alterações na equipe na volta do intervalo. Antes do primeiro minuto, o Tricolor teve uma boa chance com Cristaldo, mas a bola saiu.
Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o Imortal voltou melhor na partida e cedeu poucos espaços para o adversário. Aos 16′, Franco Cristaldo cruzou na área, Suárez se antecipou a marcação e finalizou de cabeça para marcar o segundo do Tricolor na partida. Grêmio 2 a 0.
Aos 25′ e com boa vantagem no placar, o técnico Renato Portaluppi promoveu três alterações na equipe. Saíram Ferreira, Pepê e Fábio para as entradas de Gabriel Silva, Thiago Santos e Thaciano.
Aos 35′, Renato colocou Diego Souza no lugar de Cristaldo e o centroavante ficou em campo com o El Pistolero. Necessitando do resultado positivo, o Índio Pelé tentava chegar na defesa gremista e tentou um gol olímpico com Paulinho Dias, porém Brenno fez boa defesa.
Aos 40′, o zagueiro Gabriel Lacerda não dominou a bola e Luisito em cima do lance aproveitou para marcar o seu segundo na partida. Grêmio 3 a 0. Nos minutos finais, o adversário sentiu o gol e o Imortal tentou ampliar a vantagem, mas não obteve sucesso.