Suárez resolve e Grêmio estreia com vitória de virada no Gauchão 2023
O Grêmio enfrentou o Caxias, na tarde deste sábado (21), no Estádio Centenário. A partida foi válida pela primeira rodada do Gauchão 2023, e o Tricolor Gaúcho venceu de virada pelo placar de 2 a 1, com gols de Bitello e Luis Suárez.
Primeiro tempo: Grêmio sai em desvantagem, mas consegue o empate
Antes do relógio marcar um minuto, o Imortal chegou com perigo pela primeira vez. Campaz fez jogada pela direita e cruzou para o uruguaio Suárez, mas o goleiro se antecipou e foi bem na jogada. Na sequência, o Caxias respondeu, porém a bola saiu fraca e Brenno defendeu com tranquilidade. Aos 4′, os mandantes quase abriram o placar em uma cobrança de falta.
Aos 8′, o time da casa chegou com boa triangulação e marcou o primeiro gol do Gauchão 2023. Peninha recebeu a bola, driblou o goleiro Brenno e finalizou para abrir o placar. Após o gol sofrido, o Imortal adiantou suas linhas em busca do empate e o adversário recuou na partida. Com muita insistência, o Imortal chegou perto de igualar o marcador com Bitello. O volante finalizou na lateral da área e quase marcou um bonito gol.
Aos 26′, saiu o gol de empate do Imortal na partida. Ferreira fez boa jogada e tocou para Suárez finalizar, mas o goleiro Bruno defendeu com o pé. Na sobra, Bitello finalizou de primeira para deixar tudo igual.
Em busca da virada, a equipe de Renato Portaluppi seguiu pressionando os donos da casa e por pouco o volante não marcou o seu segundo tento na partida. O meia finalizou de cobertura, porém o zagueiro Marcelo chegou para salvar em cima da linha. Nos minutos finais da primeira etapa, o Grená do Povo não conseguiu atacar com perigo e sofreu pressão do Tricolor.
Segundo tempo: Grêmio vira a partida e desperdiça cobrança de pênalti
Para a segunda etapa, os técnicos voltaram com a mesma formação. A equipe Grená chegou com perigo em uma cobrança de falta no primeiro minuto e o Tricolor tentava ligação direta da defesa para o ataque. Aos 9′, Peninha quase anotou o seu segundo gol na partida. O meia fez uma bela jogada, deixou o marcador para trás e finalizou para boa defesa do goleiro Brenno. No minuto seguinte, o arqueiro apareceu mais uma vez e impediu o tento do adversário.
Com a equipe errando muitos passes, o treinador Thiago Carvalho promoveu a primeira alteração na partida, saiu Moacir para a entrada de Marlon. Em seguida, Renato Portaluppi fez três trocas na sua equipe. Saíram Campaz, Carballo e Reinaldo, para as entradas de Everton Galdino, Gustavinho e Diogo Barbosa.
Com as mudanças, o Tricolor melhorou no jogo e teve algumas chances de virar a partida. Porém, em um contra-ataque, Jean Dias disparou pelo lado, deixou Fábio para trás e finalizou fraco. Aos 30′, o “El Pistolero” recebeu boa bola de Diogo Barbosa e chutou para marcar o segundo gol do Imortal na partida. Na sequência, o goleiro Brenno erra na saída de bola e quase o time gremista leva o empate.
Aos 39′, o volante Bitello fez boa jogada, foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Everton Galdino cobrou e o goleiro Bruno caiu no canto para defender a redonda. Nos minutos finais, a partida ficou aberta, com as duas equipes se lançando no ataque, mas o placar permaneceu 2 a 1 para o Grêmio.
Renato destaca qualidades de Suárez e revela: “Me pediu para não ser substituído pois estava se sentindo bem”
2 Comentários