Suárez resolve a parada e Grêmio conquista o hexa do Gauchão
O Grêmio é o mais novo hexacampeão estadual. Pela terceira vez na sua história, conquista o feito após vencer o Caxias na Arena por 2 a 0. O gol foi marcado por Luis Suárez, de pênalti.
Grêmio x Caxias – Primeiro tempo
Seguindo a rotina das últimas partidas, o Grêmio amassou o adversário e empilhou chances. Antes, o lateral Reinaldo sentiu o joelho e precisou ser substituído, logo aos 15 minutos. A primeira chegada do Tricolor ocorreu na sequencia, aos 18 minutos. Pressionando a saída de bola do Caxias, o time gremista recuperou a bola que sobrou na entrada da área para Suárez, sozinho, meter de três dedos e a bola explodir na trave.
INACREDITÁVEL!
O Caxias deu mole e o Cristaldo roubou a bola pro Grêmio, mas esse passe… BOLA NA TRAVE DE SUÁREZ🤦♂️🤯#GauchoNoSportv pic.twitter.com/7JxzrYn24S
— sportv (@sportv) April 8, 2023
A pressão só aumentou, e aos 24 e 27 minutos perdeu duas oportunidades incríveis. Primeiro com Villasanti, que fez bela tabela com Bitello. Dentro da grande área finalizou de canhota e a bola tirou tinta da trave. Na sequencia foi a vez de Carballo chutar forte, obrigando o goleiro Bruno Ferreira a espalmar para escanteio.
Para finalizar a primeira etapa, Cristaldo tentou surpreender o goleiro do Caxias em cobrança de falta lateral aos 37 minutos. A bola estava encobrindo Bruno Ferreira que se esticou todo e jogou para escanteio.
Grêmio x Caxias – Segundo tempo
A segunda etapa parecia que o filme iria se repetir. Antes dos 10 minutos, Bitello arriscou de falta e a bola ficou em cima da rede. Na sequencia o Caxias teve sua primeira oportunidade. Após troca de passes na entrada da área, Peninha chutou forte de canhota, obrigando Adriel a espalmar para escanteio.
Mas enfim o gol saiu. Luis Suárez girou sobre a marcação, que puxou claramente sua camisa. Vuaden, há três metros do lance não marcou. Após o VAR chamar, marcou. Luisito, com perfeição, fez a festa da torcida tricolor.
https://twitter.com/portaldgremista/status/1644806612501004288
O Caxias então saiu para o jogo e obrigou Adriel a fazer um milagre aos 26 minutos. Após cobrança de falta a meia altura, o zagueiro Fernando desviou e o arqueiro gremista, no puro reflexo, espalmou como pode. Na sequencia, ainda dentro da grande área, Marlon chutou muito alto, longe do gol.
O Grêmio então diminuiu o ritmo e esperou pelo Caxias. Seguiu pressionando a saída de bola da equipe da serra gaúcha, mas pouco produziu ofensivamente. O Caxias, esgotado e precisando de um gol, se afobou e não teve mais nenhuma chance clara para empatar a partida.
Detalhe para o último lance da partida, aos 52 minutos, contra ataque do Grêmio. Luisito Suárez, o homem da partida, cruzou rasteiro para Lucas Silva marcar o gol para selar o hexacampeonato. Contudo, na origem do lance, Diogo Barbosa cometeu falta e o gol foi anulado. Na cobrança, nenhum perigo e o Imortal Tricolor comemora mais uma conquista.
Copa do Brasil e Brasileirão
Agora o Grêmio foca nas competições nacionais. Na próxima quinta-feira (13) encara o ABC do Rio Grande do Norte fora de casa. Depois inicia o Brasileirão contra o Santos, no Alfredo Jaconi.