Chocante! Suárez abre o jogo e revela motivo para ter deixado o Grêmio
Suárez se manifesta após deixar o Grêmio
O centroavante uruguaio Luis Suárez já deixou saudades na torcida do Grêmio. Principal nome da equipe na temporada, responsável por 29 gols e 17 assistências, o camisa 9 foi anunciado como novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Em entrevista recente, o “Pistoleiro” lembrou com carinho de sua passagem pelo Tricolor Gaúcho. Apesar de ter atuado no sacrifício em muitos momentos por conta de um problema no joelho, ele classificou o ano em Porto Alegre como positivo.
“Eu estou vindo do Brasil, de uma liga muito competitiva, e que, pessoalmente e pelo clube (Grêmio), eu não posso reclamar. Tivemos um ano incrível. E isso é mais uma demonstração de que eu estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente“, disse o artilheiro, conforme relatou o site Gremistas.
O uruguaio, que assinou contrato de uma temporada com o Inter Miami, com opção de renovação por mais um ano, também apontou o motivo de ter deixar o Imortal. Nos Estados Unidos, em meio à reta final da carreira, o craque terá a oportunidade de atuar ao lado de grandes jogadores e alguns amigos pessoais como, em especial, o argentino Lionel Messi.
“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita“, destacou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação