Suárez: a revolução que elevou o Grêmio ao topo
Suárez conseguiu mudar o Grêmio de patamar, entenda
Luís Suárez no Grêmio é um caso de sucesso que deve ser estudado por todos os outros clubes brasileiros. Ele vem sendo um verdadeiro sucesso e isso não é novidade alguma. O jogador com passagem pelo Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, além da seleção uruguaia, pela qual entrou em campo durante quatro copas do mundo, é um craque mundial e vem fazendo do a diferença no Tricolor Gaúcho.
Luisito fez com que o Imortal retomasse os eixos após voltar para a elite do futebol no Brasil. A mudança de patamar tornou o time de Renato Portaluppi um franco candidato à títulos nesta temporada. No Brasileirão, o time está na vice-liderança, enquanto na Copa do Brasil tem chances reais de chegar até a semifinal.
Suárez foi recepcionado em Porto Alegre, com uma brilhante festa na Arena do Grêmio, frente à mais de 30 mil torcedores. Sua chegada esgotou camisas, lotou estádios e fez com que o Imortal atingisse a marca de 100 mil sócios. Nesses seis meses, o camisa 9 fez parte da conquista de dois títulos: Recopa Gaúcha e Campeonato Gaúcho.
O seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2024, mas há rumores que pode terminar em dezembro de 2023 por conta das dores no joelho. Com futuro indefinido, o importante é que vem fazendo a diferença neste presente do time, sendo responsável por gols importantes e assistências para os seus colegas com a visão de futebol que só o craque mundial tem.