Suárez revolucionou o ataque do Grêmio na temporada 2023; confira
Suárez foi responsável por revolucionar o ataque do Grêmio em 2023
Com uma temporada espetacular no Grêmio, o craque Suárez deixou o clube logo após o término do Brasileirão 2023. Destaque da equipe na temporada de 2023, o centroavante foi um dos responsáveis por deixar o time com uma vaga direta na Libertadores 2024 e o vice da competição nacional.
Além da sua importância fora de campo e para o marketing do clube, que alcançou um novo patamar, Luisito revolucionou o ataque do Imortal. Apesar de não contar com grandes nomes ao seu lado, o ‘El Pistolero’ foi líder em participações em gols no time e o Grêmio terminou entre os melhores ataques do Brasileirão. Na competição, Suárez balançou a rede 17 vezes e cedeu 11 assistências.
Com o craque brilhando no setor, o Imortal iniciou a temporada sem outros atletas de qualidade para o ataque. Ferreira lidou com alguns problemas físicos durante a temporada e o time gremista ficou sem um ponta velocista. Assim, Renato Portaluppi inovou e mudou a função do volante Bitello, que atuou como ponta e foi fundamental no volume ofensivo da equipe no primeiro semestre.
Após um pedido especial do treinador, a gestão gremista usou a janela de transferências do meio de 2023 para reforçar o setor. No entanto, apesar do esforços, os atletas que chegaram não contribuíram de forma significativa. O ídolo Luan atuou por pouco tempo e não tem permanência garantida para 2024. Já JP Galvão e Iturbe tiveram atuações discretas e sequer balançaram a rede. Por fim, o jovem argentino Besozzi, que não brilhou tanto e terminou a temporada com um gol e uma assistência.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio