Suárez será reavaliado e pode ficar de fora de ‘jogo mais importante do Brasileirão’
Após ficar de fora do duelo da Copa do Brasil, Suárez será reavaliado
Em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Botafogo no próximo domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena. O Imortal vem de três vitórias consecutivas na competição e está na vice-liderança, com 26 pontos conquistados. Já o time carioca é o líder disparado, com 33 pontos, e vem de um triunfo diante do Vasco da Gama.
Leia mais:
Dores de Suárez voltam a ‘assombrar’ torcida do Grêmio
Revelado: Suárez e Grêmio discutem duas soluções para tratamento do joelho
Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi pode ficar sem o craque Luis Suárez. O uruguaio estava relacionado para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, era um dos titulares, mas sentiu no aquecimento e ficou de fora. Agora, o grupo se reapresenta nesta quinta-feira (6) para iniciar a preparação e o atleta será reavaliado.
Com fortes dores, o jogador ficou no banco de reservas em Salvador, mas não tinha condições de jogo. Se não atuar contra o líder do Brasileirão, Renato deve optar pela entrada do meia Vina, que foi titular contra o Bahia e já atuou como centroavante.
Renato fala sobre Luisito
Após o confronto em Salvador, o técnico Renato Portaluppi falou como conduziria a situação do craque uruguaio para os próximos duelos. De acordo com o comandante, a partir daquele momento, o atacante só entrará em campo se ele perceber que tem condições de jogo e não apresentar muitas dores. Além disso, destacou que não importa a importância da partida.
“A partir de hoje vai ser assim. O Suárez vai jogar quando eu sentir que tem condições e ele relatar que não está com tantas dores. Não interessa o jogo e a competição. Temos um grupo e eu conto com todos, o Grêmio não é só o Suárez”, disse.
5 Comentários