Suárez surpreende no Grêmio e reviravolta está prestes a acontecer
Suárez surpreende o Grêmio e reviravolta pode acontecer
A situação envolvendo o futuro de Luis Suárez segue em pauta no Grêmio. Nas últimas semanas, o uruguaio deixou claro o desejo de deixar o Tricolor Gaúcho para atuar ao lado do amigo argentino Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos. No entanto, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra vem fazendo jogo duro, apoiada no contrato do centroavante, que tem duração até o final de 2024 e conta com uma multa rescisória milionária.
Leia mais:
Grêmio rejeita TODAS as investidas de clubes europeus por joia da base
Grêmio bate o martelo e define data para a chegada de Luan
Outro motivo para Suárez ter a intenção de se mudar para a MLS é o calendário mais leve. O uruguaio, que sofre com um problema crônico no joelho, subestimou a alta quantidade de partidas no futebol brasileiro. Apesar do desejo do uruguaio, o Imortal não quis saber facilitar ao ser procurado pelo Inter Miami, quem tem o ex-jogador inglês David Beckham como dono.
“Estamos gerenciando todas as variáveis com os diretores. Alguns desses nomes são familiares para todos vocês. O assunto Luis (Suárez) todos vocês conhecem. Afinal de contas, existem alguns obstáculos em relação à situação dele no Grêmio e isso significa que nem tudo é decisão do Inter Miami“, disse o argentino Tata Martino, técnico da equipe norte-americana.
Diante das barreiras impostas pelo Grêmio, a situação começou a mudar nos últimos dias, de acordo com a reportagem do site UOL Esporte. Em meio a todos rumores, o clube gaúcho notou uma nova conduta de Suárez.
No último sábado (22), mesmo de fora da lista de relacionados, o uruguaio foi até o estádio, acompanhado da família, para apoiar o time. Nos bastidores, o camisa 9 conversou normalmente com os companheiros e retomou o comportamento que apresentava antes de todas especulações envolvendo uma saída.
A participação de Suárez na partida contra o Flamengo, na quarta-feira (26), pela ida da semifinal da Copa do Brasil, já é tratada como certa internamente. Além disso, com poucos dias de janela de transferências aberta pela frente nos Estado Unidos, a sequência no Brasil pode se tornar inevitável, visto que o Grêmio não considera uma rescisão unilateral.
“Restará a Suárez provar que este comportamento será perene e encerrar a ‘novela mexicana’ que tanto incomoda Renato Gaúcho“, pontou o UOL.