Suárez se envolve em POLÊMICA e torcida do Grêmio teme punição
Suárez faz duras críticas à arbitragem de Grêmio x Athletico-PR
Na última quarta-feira (18), com Luis Suárez em campo, o Grêmio acabou perdendo para o Athletico-PR, pela 27ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena. Apesar do gol perdido na primeira etapa, o centroavante Tricolor foi um dos principais destaques do time comandado por Renato Portaluppi.
Leia mais:
Árbitro relata na súmula e Grêmio pode ser punido por motivo INACREDITÁVEL
URGENTE: Renato confirma propostas e pode deixar o Grêmio
Logo no começo da partida, aos oito minutos, o ‘El Pistolero’ deu assistência para o gol marcado pelo atacante argentino Lucas Besozzi. Foi a 13ª assistência de Luisito na temporada, se tornando o maior garçom do país, levando em conta todos os 20 clubes da Série A. Com o passe, também se tornou o mais assistente do Campeonato Brasileiro, com sete passes decisivos para os colegas de equipe.
Durante o confronto contra o Furacão, o craque uruguaio reclamou de um toque na mão de um atleta do Athletico-PR. Como o árbitro Luiz Flávio Oliveira não apitou falta, Suárez ficou enfurecido com o árbitro, fazendo gestos na direção do comandante do apito e reclamando com bastante ênfase.
Inclusive, no lance seguinte, a bola realmente bateu no braço de um atleta do Furacão, inflamando a torcida e os jogadores do Grêmio. No passagem dos envolvidos com a partida pelo túnel de acesso ao gramado, no intervalo do jogo, o craque uruguaio disse que o nível da arbitragem no Brasil é péssimo.
Ainda sim, mesmo com a derrota para os paranaenses, o Imortal de Suárez continua no G4 da competição nacional, pelo menos até segunda ordem. Caso Palmeiras e Flamengo somem pontos nesta quinta-feira (19), contra Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, a equipe de Renato pode sair da zona mais desejada da disputa.
Imagem em destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista