Últimas Notícias do Grêmio

Quem deve substituir Renato Portaluppi em Bragantino x Grêmio

Tricolor ainda não tem uma posição fixa para o confronto

Comentarista mostra simples mudança que Renato Portaluppi pode fazer no time do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio vive impasse para auxiliar técnico de Renato Portaluppi

O Grêmio enfrenta uma inusitada “disputa por posição” entre seus auxiliares técnicos, à medida que a suspensão de Renato Portaluppi, imposta pelo STJD, coloca três nomes na disputa para comandar o time no próximo domingo (15), contra o Bragantino. Os assistentes Alexandre Mendes, James Freitas e Marcelo Salles, que já vinham se revezando no apoio a Renato nas últimas partidas, podem ser responsáveis por liderar a equipe em campo.

Renato foi suspenso por quatro jogos devido ao abandono do campo durante a partida contra o Bahia, em maio, em protesto contra a arbitragem. O departamento jurídico do Grêmio trabalha para conseguir um efeito suspensivo que permita ao treinador estar presente no jogo contra o Bragantino. Caso isso não ocorra, caberá a um de seus auxiliares assumir o comando.

Leia mais

Repórter traz novos detalhes sobre Suárez no Grêmio: “Essa história vai continuar”

Braithwaite segue passos de Suárez no Grêmio e toma decisão envolvendo seus filhos

Desde o fim de julho, a diretoria gremista estabeleceu um rodízio entre os auxiliares de Renato, uma função que antes era exclusiva de Alexandre Mendes, seu fiel escudeiro de longa data. Nos jogos mais recentes, James Freitas e Marcelo Salles também ganharam espaço na casamata. A decisão partiu de uma avaliação interna feita em junho, apontando a necessidade de um maior suporte técnico para Renato. Com isso, James Freitas, que já havia trabalhado no Grêmio em outras ocasiões, foi recontratado após passagem pelo Coritiba.

O rodízio começou oficialmente na derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil, em 7 de agosto, quando James Freitas esteve ao lado de Renato. Posteriormente, Marcelo Salles ficou no comando nas partidas contra o Fluminense, Bahia e Criciúma. No último confronto, contra o Atlético-MG, Alexandre Mendes reassumiu o posto.

Ainda sem definição clara de quem substituirá Renato, o clube mantém a confiança de que o efeito suspensivo será concedido, permitindo que o técnico lidere o time no importante duelo contra o Bragantino.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo