Provável substituto de Suárez no Grêmio tem números avassaladores na carreira; confira
‘Ficha 1’ para o lugar de Suárez tem números expressivos na carreira
Após a despedida de Luis Suárez, o Grêmio está com as atenções voltadas para a janela de transferências, de olho em um novo centroavante. A missão é considerada complicada, visto que o ‘El Pistolero’ tem sido chamado de insubstituível na equipe, pela sua qualidade extraclasse dentro de campo.
Leia mais:
FIFA ignora o título Mundial do Grêmio e torcida vai à loucura na web
Entenda de uma vez por todas o caso Foz, Pepê e Grêmio; como a CBF deve agir?
Ao todo, em 2023, Luisito fez 29 gols e deu 17 assistências para os companheiros, em 54 jogos disputados – a maior marca da carreira. Aliado a isso, recebeu da ESPN o prêmio da Bola de Ouro, sendo considerado o Craque do Brasileirão 2023, pela campanha de destaque no vice-campeonato Tricolor.
Informações mais recentes tem apontado que, para o lugar de Suárez, o alvo da diretoria gremista é o argentino naturalizado mexicano Funes Mori. O atacante na mira do Imortal é conhecido por seu sucesso no Monterrey, do México, com alto índice de bolas na rede por lá.
Em 307 jogos pela sua equipe, o centroavante de 32 anos possui 153 gols anotados, com uma média de 0.49 tentos por partida. O jogador chegou no seu time atual a partir de 2015, ou seja, é a sua nona temporada seguida pelo Monterrey, com números que realmente chamam a atenção.
Funes Mori começou sua carreira pelo River Plate em 2010, seguindo no seu país de origem até 2014, quando foi comprado pelo Benfica. Por outro lado, em Lisboa não conseguiu fazer o mesmo sucesso da época de Buenos Aires, se mudando para a Turquia, onde retomou bons momentos, sendo comprado pelo Monterrey e jogando no México desde então.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista