Velho conhecido pode ser substituto de Diego Cerri como executivo de futebol do Grêmio
O ambiente político do Grêmio está prestes a sofrer transformações. A direção liderada por Romildo Bolzan deixará o cargo e outros dois nomes fortes na disputa já anunciaram os seus planos para o clube em 2023.
Alberto Guerra e Odorico Roman não manifestaram desejo de manter o executivo de futebol Diego Cerri. Segundo o jornalista Sérgio Boaz, o nome de Rui Costa está sendo especulado para retornar ao clube. Rui atualmente trabalha no São Paulo.
O técnico Renato Portaluppi não tem permanência garantida para depois da Série B, mas é o nome preferido dos dois candidatos à presidência. O ídolo falou em entrevista coletiva no início da semana sobre as mudanças que acontecerão no Tricolor.
“Eu tenho uns trinta jogadores no grupo e qualquer um deles pode jogar, mais cedo ou mais tarde vai aparecer a oportunidade. A oportunidade está aí. E mais uma coisa, nós estamos chegando no final do ano e muita coisa vai mudar no clube para o ano que vem, pode ter certeza. Esses jogadores precisam mostrar que têm condições de ficar aqui na próxima temporada”, disse Renato em coletiva.
Executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa liderou a contratação de Geromel em 2013
Rui Costa foi executivo de futebol do Grêmio em 2013, no mandato do então presidente Fábio Koff. Rui foi responsável por aumentar o investimento em atletas da base em um plano da direção.
Muitos jogadores revelados mais tarde tiveram suporte do dirigente. Em 2013, Rui Costa liderou a contratação do zagueiro Pedro Geromel, que se tornou um dos maiores jogadores do clube nos últimos anos.