Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Sucessão de Romildo Bolzan é um dos motivos para a crise do Grêmio

Presidente tem mandato até 2023, mas pode sair antes

- Publicidade -

O Grêmio não vive seus melhores dias, tanto dentro quanto fora das quatro linhas do gramado. Conforme o jornalista Saimon Bianchini, os bastidores do clube estão fervilhando. E a sucessão de Romildo Bolzan é uma das condições que colabora para a crise no tricolor.

- Publicidade -

Sucessão de Romildo Bolzan é um dos motivos para a crise do Grêmio

O presidente tirou o Grêmio de uma longa fila, conquistou títulos importantes e oficialmente, segue no cargo até 2023. Mas, o debate sobre a sua sucessão já havia começado em 2020, foi apenas adiado. Afinal, o mandatário foi eleito novamente graças a uma manobra no estatuto do clube.

Talvez ele não chegue ao fim do mandato. Filiado ao PDT e ex-prefeito de Osório, aparece como um dos cotados para concorrer nas eleições de 2022, seja para disputar a o governo do estado ou uma cadeira no Senado. O sucesso à frente do Grêmio dá coragem para ir mais longe no cenário político.

Quem substituirá Romildo Bolzan?

- Publicidade -

- Publicidade -

Se Romildo Bolzan realmente disputar o pleito do próximo ano, um substituto terá que ser acionado. Dá para dizer que a pressão será parecida com a suportada por Tiago Nunes, que entrou no lugar do vitorioso Renato Portaluppi.

Liderando o páreo aparecem os vice-presidentes Duda Kroeff e Adalberto Preis. Mas, até 2022 outros nomes podem entrar nessa disputa. De fato, não estão entre os mais midiáticos, como Marcos Herrmann e Paulo Luz, mas são os mais antigos associados.

A escolha certeira do novo técnico será vital para dar sucesso nos corredores da Arena e do CT Luiz Carvalho. Sair da zona de rebaixamento e vencer o GreNal são pílulas para dar fim a essa crise.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Site mercado do futebol

- Publicidade -

Comentários
Carregando...