Sul-Americana representa para o Grêmio muito mais do que uma taça
O tricolor está acostumado a jogar a Libertadores, isso tem acontecido nos últimos anos. Mas, a queda na fase prévia fez com que o Grêmio fosse para a Copa Sul-Americana, uma competição menos glamourosa, mas que pode entregar muita coisa. Há direção chegou a confirmar que priorizaria o Brasileirão e a Copa do Brasil.
É provável que você também goste:
Geromel revela segredo chocante sobre Kannemann
Grêmio volta a passar um jogo sem tomar gols após cinco partidas
Está na hora de rever a distribuição de vagas nas competições da Conmebol
Sul-Americana representa para o Grêmio muito mais do que uma taça
Somente o primeiro colocado de cada grupo conseguirá vaga nas oitavas de final. Três times estão 100%, o Grêmio, Peñarol e Melgar. O tricolor pode ser considerado um dos principais candidatos ao título, já que lidera o Grupo H com 9 pontos, onde o Lanús aparece em segundo com 6.
O nível dos adversários é muito inferior aos times da Libertadores, embora os terceiros colocados dos grupos da principal competição da Conmebol também passem a jogar a Sul-Americana, nas oitavas de final.
O que pode representar a Sul-Americana para o Grêmio?
Se o tricolor for campeão da Sul-Americana ganha vaga na Recopa e terá a chance de ser o primeiro time do Brasil a erguer a taça três vezes. O Defensa y Justicia recebeu um cheque de 1,25 milhão de dólares ao derrotar o Palmeiras, o que representa R$ 6,5 milhões.
Há claro uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2022 em jogo. O campeão também jogará a J.League Levain Cup/Conmebol Sudamericana, a antiga Copa Suruga. É uma disputa em jogo único contra o campeão da Copa da Liga do Japão.
O torneio não aconteceu em 2020 e não deve rolar em 2021, mas em 2022 sim. O Furacão, na época dirigido por Tiago Nunes, ganhou 770 mil dólares ou R$ 4 milhões na cotação atual para ser campeão em 2019.
Além dos prêmio milionários, o Grêmio igualará o Internacional e será campeão de tudo, se ganhar a Levain Cup e a Sul-Americana. Ou passará o rival, já que eles não possuem a Supercopa do Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Conmebol