CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Rival brasileiro cai fora da Sul-Americana e Grêmio abre o olho

Cruzeiro, do volante Walace, se despediu da competição na quarta rodada

Ex-Grêmio Walace pelo Cruzeiro na Sul-Americana
Imagem: Divulgação/Conmebol

Sul-Americana 2025: Grêmio precisa vencer o Godoy Cruz para sonhar com a primeira colocação do grupo D

Na última quarta-feira (7), Grêmio, Vasco da Gama e Cruzeiro protagonizaram vexames na quarta rodada da Copa Sul-Americana e decepcionaram seus torcedores. O Tricolor ficou no empate sem gols contra o modesto Atlético Grau, time de pouca expressão no futebol peruano.

Já os outros dois brasileiros terminaram a noite em situações mais críticas. O Vasco sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Puerto Cabello, na Venezuela, mas manteve a segunda posição no grupo G, com uma diferença de apenas um ponto em relação ao time venezuelano e ao Melgar, do Peru.

O Cruzeiro viveu o pior cenário. Em péssima fase na competição, o técnico Leonardo Jardim escalou uma equipe reserva, que não passou de um empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, do Equador. Com esse resultado, o time mineiro foi eliminado da Sul-Americana com duas rodadas de antecedência.

Leia mais:

Mano mostra descontentamento com atuação do Grêmio na Sul-Americana

Grêmio: Mano explica escolha por Luan Cândido na ponta

Por outro lado, o Grêmio, sob o comando de Mano Menezes, ocupa a segunda colocação do grupo com oito pontos, dois a menos que o Godoy Cruz, seu próximo adversário na competição. O Atlético Grau, com apenas dois, está matematicamente eliminado, enquanto o Sportivo Luqueño, que somou apenas um ponto, já disse adeus à competição.

Botão Voltar ao topo