Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Sul-Americana terá 5 campeões do torneio nas oitavas de final

Grêmio passou pelo Lanús, que também já ergueu a taça

- Publicidade -

A Sul-Americana terá 5 campeões do torneio nas oitavas de final. Delas, apenas a LDU e Del Valle podem ser rivais do Grêmio já nas oitavas de final, as demais apenas das quartas em diante. Aliás, a LDU é um dos times que mais chegou em semifinais na história.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Análise: jogo contra o La Equidad foi bom para avaliar os jovens da base

Grêmio age rápido e quer renovar o contrato de Ruan

O Grêmio nunca chegou numa fase tão aguda quanto essa. A melhor campanha veio em 2012, quando chegaram até as quartas de final, caindo para o Millonarios, da Colômbia. Aliás, desde então o time não tinha mais jogado o torneio.

- Publicidade -

Os primeiros jogos estão marcados para a semana do dia 14 de julho, com a volta na semana seguinte. Até lá, o tricolor terá partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Mas, o sorteio está marcado para o dia 1º, para já conhecer o futuro adversário.

Todos os campeões que jogarão as oitavas da Sul-Americana

  1. Arsenal Sarandi: foram campeões em 2007
  2. Independiente: venceram as edições de 2010 e 2017
  3. LDU: campeões em 2009, foram vice em 2011 e chegaram nas semifinais em 2004 e 2010
  4. Athletico-PR: o Furacão foi campeão em 2018 e em 2006 chegaram até a semifinal
  5. Independiente del Valle: foram campeões em 2019

O Arsenal teve dificuldades para chegar nas oitavas, precisavam ganhar na última rodada e o Ceará tropeçar com o Jorge Wilstermann. Aconteceu, venceram por 3×1 o Bolivar em casa e o Vozão perdeu fora para o Wilstermann.

- Publicidade -

LDU e Del Valle garantiram a vaga na última rodada. Terminarem em terceiro nos grupos da Libertadores e chegam com força ao mata-mata. Assim, o fator altitude pode fazer a diferença para a dupla do Equador.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução / Conmebol

- Publicidade -

Comentários
Carregando...