Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Sul-Americana é um dos poucos títulos que faltam no currículo de Felipão

Scolari já venceu torneio semelhante

- Publicidade -

Luiz Felipe Scolari é um dos técnicos mais vitorioso do futebol mundial. Ele já ergueu praticamente todos os troféus disponíveis para um clube, além de ter conquistado a Copa do Mundo. Mas, uma das taças que ainda falta em sua galeria é a da Copa Sul-Americana.

- Publicidade -

No Brasil, Tite venceu todas as competições possíveis. Ganhou Sul-Americana, Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão, estadual e Copa do Brasil. De fato, falta ainda um título da Supercopa do Brasil, mas como a competição retornou faz dois anos e não é das mais importantes, o técnico segue como um vencedor de todos os títulos, basicamente.

Felipão venceu com o Palmeiras a Copa Mercosul em 1998, quando ainda não havia a Sul-Americana. A unificação de conquistas, considerando ainda a Copa Conmebol, poderia ser um caminho a ser seguido pela entidade sul-americana, mas até o momento não há movimento para isso. Desse modo, embora seja um torneio parecido, não pode ser contado.

Em relação a Supercopa do Brasil, o treinador também não possui em seu currículo, é outra taça que falta. Entretanto, venceu a Supercopa da China, disputada nos mesmos moldes, entre o campeão chinês e o campeão da copa nacional. Ou seja, ele possui um título equivalente.

Com a Sul-Americana Felipão terá todos os títulos por clubes

- Publicidade -

Se considerarmos a Supercopa da China nessa conta, sim, Felipão terá vencido tudo, se for campeão da Sul-Americana. Entre torneios extintos, venceu o Rio-São Paulo 2000 pelo Palmeiras e Sul-Minas 2001, no Cruzeiro.

Com a Seleção Brasileira, falta somente uma taça. Campeão mundial em 2002 e da Copa das Confederações em 2013, não venceu apenas a Copa América. Teve a chance em 2001, mas parou em Honduras, nas quartas de final.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Getty images

- Publicidade -

Comentários
Carregando...