Supercopa do Brasil está de volta, Grêmio já é campeão

A CBF revelou na última quinta-feira (21), que um antigo torneio estará de volta em 2020. Estamos falando a Supercopa do Brasil. O tornei só teve duas edições, em 1990 com o Grêmio sendo campeão e em 1991, onde o Corinthians se sagrou o campeão. A nova Supercopa do Brasil deverá ser disputada novamente entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

A Supercopa do Brasil deverá ser disputada sempre no começo da temporada seguinte. Terá jogo único e o local será escolhido previamente pela CBF. Com a volta do torneio, o Grêmio já pode ser considerado campeão sem mesmo ter jogado as novas edições.

O que falta para o Grêmio anunciar a compra da Arena em definitivo?

Diego Tardelli vai jogar na estreia da Libertadores? Comissão pede cautela

Supercopa do Brasil de 1990, Grêmio soberano do Brasil

O Grêmio disputou a Supercopa de 1990 contra a equipe do Vasco. Enquanto o tricolor havia levado a Copa do Brasil de 1989, o Cruzmaltino levou o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. O Grêmio conquistou a taça após um empate em 0x0 no jogo de ida e 2×0 em jogo disputado no Estádio Olímpico Monumental. Portanto, o Grêmio atesta jamais ter recebido qualquer troféu da CBF referente à Supercopa.

Curiosidade

Os dois jogos da Supercopa do Brasil de 1990 foram disputados valendo também pela Libertadores da América daquele ano, onde Grêmio e Vasco também se enfrentariam.

Perguntinha

Com a volta da Supercopa do Brasil, existe algum clube brasileiro ”campeão de tudo”?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.