Últimas Notícias do Grêmio

Surge o nome do 3° candidato à presidência do Grêmio; saiba quem é

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A corrida presidencial do Grêmio já está a todo vapor nos bastidores. Inclusive, grupos políticos já estão fazendo movimentações de alianças devido a cláusula de barreira que possui no Conselho Deliberativo do Tricolor.

Todas as movimentações, neste momento, também se baseiam nas renovação e/ou novos conselheiros eleitos. Nesse sentido, fazendo com que as reuniões entre os diferentes movimentos políticos sejam frequentes e diários.

As eleições terão início no dia 24 de setembro, onde serão eleitos ou renovados os conselheiros inscritos nas chapas. Vale lembrar que para concorrer ao Conselho Deliberativo do Grêmio, é necessário ter cinco anos de associação e pagamentos ininterruptos das mensalidades por dois anos. Já para a presidência, o candidato deve ser sócio há 10 anos no Grêmio.

Logo após a definição das chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira e o anúncio dos conselhos eleitos, vem a etapa da eleição do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo que ocorrerá no dia 17 de outubro. Tendo as chapas todos nomes aprovados, no dia 26 do mesmo mês, as eleições vão para a decisão dos sócios. A definição de quem será o novo presidente do Grêmio acontecerá no dia 5 de novembro.

3 candidatos já são conhecidos

Muito se especulou desde o início do ano quem seriam os candidatos a presidência do Grêmio neste ano de 2022. Mas os nomes foram surgindo um atrás do outro. Dois nomes já estão há um bom tempo nas redes sociais como pré-candidatos, são eles: Odorico Roman e Alberto Guerra.

Havia um terceiro nome que também tinha declarado sua participação nas eleições deste ano: José Horácio Gattiboni. No entanto, ele acabou retirando sua candidatura por entender que não tem história no clube ainda. Odorico Roman e Alberto Guerra possuem passagens como vice de Futebol, pasta ocupada atualmente por Denis Abrahão, como elos comuns.

Conheça Odorico Roman e Alberto Guerra

Odorico Roman foi vice de futebol na campanha do Tri Campeonato da Libertadores da América em 2017 e em 2016 era vice presidente do Conselho de Administração, tendo conquistado a Copa do Brasil no cargo consultivo.

Alberto Guerra foi vice presidente de futebol em 2010 no mandato de Duda Kroeff e, em 2016, assumiu o cargo no exercício do presidente Romildo Bolzan Jr. Ele deixou o Tricolor junto com o treinador Roger Machado em setembro de 2016.

O terceiro candidato à presidência do Grêmio

Agora surge o nome de um terceiro candidato confirmado para a presidência do Grêmio: o empresário e político Alceu Brasinha. E acredite, pode surgir um quarto nome devido as alianças que continuam ocorrendo nos bastidores políticos do clube.

Uma união entre o Movimento Sem Movimento, de Denis Abrahão, o Movimento Grêmio Unido, do presidente Romildo Bolzan Jr, aconteceu por conta de uma articulação e viabilização de uma possível candidatura do atual vice de futebol ao cargo máximo do Grêmio.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo