Surge uma nova liderança no Grêmio
Bruno Alves estreará com a camisa do Grêmio no duelo desta quarta-feira (2), às 16h30, contra o São José. Mesmo assim, ele vem ganhando espaço junto ao elenco e se transformando em uma das principais lideranças.
O tricolor gaúcho perdeu em 2021 Maicon, que por anos foi o principal comandante do vestiário. Rafinha assumiu protagonismo, mas deixou o clube em dezembro e também abriu uma lacuna, que agora parece estar sendo preenchida pelo ex-São Paulo.
Diego Souza, Geromel e Kannemann são as maiores lideranças do grupo, mas com o zagueiro argentino fora em recuperação de cirurgia, são apenas dois líderes. E esse é considerado um número muito pequeno, por isso a presença de Bruno Alves e o estilo dele tem ganhado destaque.
Logo que chegou no clube, o zagueiro conquistou seu espaço e a cada dia vem ganhando mais apreço dos novos companheiros. Ele será titular na zaga, ao lado de Pedro Geromel, pelo menos até o retorno de Kannemann, em abril ou maio.
Um novo líder no Grêmio
Geromel, Kannemann e Maicon foram os líderes do grupo por anos. Mas, no futebol tudo precisa ser renovado e estes jogadores já não são jovens como antes. A cada nova temporada, os dois zagueiros vem jogando menos partidas. E, portanto, ficam menos no vestiário.
O surgimento de Bruno Alves como uma voz ativa entre os jogadores é importante e pode representar fatos novos para os colegas no decorrer da temporada 2022.