Mesmo suspenso, Renato está em Brasília para acompanhar o jogo do Grêmio
O técnico está fora deste e do próximo compromisso Tricolor
Neste sábado (28), o Grêmio do técnico Renato Portaluppi enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h, horário de Brasília. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão, com o Tricolor querendo se recuperar na competição após a derrota no meio de semana, para o Criciúma.
No duelo desta noite, o Imortal não terá a presença de Renato na beira do campo, cumprindo o terceiro de quatro jogos da suspensão do STJD. Por outro lado, o treinador gremista viajou para Brasília mesmo assim, acompanhando a delegação.
A ausência do auxiliar Alexandre Mendes, que está afastado pela acusação de suposta agressão contra sua ex-namorada e de Alberto Guerra pesaram na decisão. O presidente gremista ficou em Porto Alegre para acompanhar a festa de aniversário do clube, no Estádio Olímpico Monumental. Aliado a isso, a liderança do lendário camisa sete também foi levada em conta.
Leia mais
Torcida do Botafogo se irrita com ‘ajudinha’ de Leila Pereira ao Grêmio
O jogador que foi comprado pelo Grêmio e não atua há meio ano
Alberto Guerra fala sobre a ida de Renato ao local do jogo desta noite
O presidente do Grêmio falou com a imprensa no Olímpico, dando detalhes do impacto da ida do técnico até Brasília. Vale lembrar que Imortal Tricolor e o Botafogo fizeram um acordo, para os dois jogos serem fora de seus mandos, em decorrências das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
“A gente entendeu, em conjunto, que até para aglutinar mais com os jogadores, em função do último resultado (derrota para o Criciúma), que seria bacana que ele fosse, desse a preleção. E a própria presença dele reforçava a importância que a gente dava para o jogo (diante do Botafogo)”, disse Guerra.
Renato volta a ficar à disposição na beira do campo na 30ª rodada, no clássico Gre-Nal do dia 20 de outubro, pós-Data Fifa, no Beira-Rio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA