Suspensos, preservados e mais: quem está à disposição no Grêmio para encarar o Sampaio Corrêa
Na partida do Grêmio contra o Sport Recife pela 31ª rodada da Série B, o técnico Renato Portaluppi resolveu ajustar algumas coisas já pensando na partida contra o CSA, que acontece somente no próximo dia 4 de outubro. Ele orientou que jogadores pendurados recebessem o cartão amarelo para ficarem de fora da próxima partida, contra o Sampaio Corrêa.
Com isso, o treinador gremista vai precisar fazer modificações significativas, afinal, são quatro jogadores. Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Bruno Alves foram os jogadores suspensos. No banco de reservas, a probabilidade é que Renato escolha Rodrigo Ferreira para a lateral-direita, Nicolas para a esquerda, Thiago Santos para o meio campo e possivelmente Kannemann para a defesa.
Preservados de Renato Portaluppi
Dois jogadores da equipe deverão permanecer em Porto Alegre. Diego Souza e Pedro Geromel são os jogadores mais experientes da equipe e dois dos que mais atuaram na temporada de 2022. A comissão técnica pretende poupá-los para o duelo contra o CSA, que acontece na próxima terça-feira (4), em Porto Alegre.
Possíveis retornos no Grêmio
Kannemann e Nicolas foram reintegrados na última semana e já fazem trabalho com bola junto dos demais companheiros. Eles poderão aparecer como novidade até mesmo na equipe titular, já que duas vagas em suas posições estão aguardando a definição da comissão técnica.
Quem também pode retornar como grande reforço do time é o atacante Ferreira, que retornou nesta semana aos trabalhos. A tendência é que o camisa 10 da equipe gremista seja relacionado para a partida. Ele está fora desde o duelo contra Cruzeiro, na Arena do Grêmio, e ainda não foi comandado por Renato Portaluppi.