Erraram? Tabela do Gauchão desfavorece Grêmio no início do campeonato
O Grêmio é o melhor time e líder isolado neste início do Campeonato Gaúcho, mesmo enfrentando uma tabela desfavorável definida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em três rodadas, o Tricolor acumula três vitórias e é o primeiro colocado do Estadual com nove pontos. O próximo compromisso será no meio de semana, mais uma vez distante do seu torcedor.
Na noite da próxima quarta-feira (1º), a partir das 20h (horário de Brasília), o Imortal visita o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com mais um jogo fora de casa na sequência, a tabela do Estadual está incomodando os torcedores gremistas.
Depois de estrear como visitante, vencendo o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 2 a 1, a equipe do técnico Renato Portaluppi realizou seu primeiro e único jogo na Arena do Grêmio pelo Gauchão 2023 até o momento diante no dia 25 de janeiro, quando venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. No último domingo (29), o time bateu o São José, por 1 a 0, no Francisco Novelletto.
Lógico, o Grêmio vem ganhando direto o gauchão especialidade deles e precisa parar essa sequência vão tentar matar a gente nos detalhes.
— Máquina tricolor (@Maquina_tric) January 30, 2023
FGF “inverteu” jogos de Grêmio e Inter em relação a 2022
A explicação encontrada pelos gremistas para a tabela ruim no início do Gauchão é o espelhamento realizado pela FGF em relação aos jogos do Estadual do ano passado. Em 2022, o Grêmio disputou três dos seus quatro primeiros jogos em casa, contra Caxias, São José e Guarany de Bagé (rebaixado, “substituído” pelo Esportivo na tabela deste ano), e um fora, diante do Brasil de Pelotas.
Já o Internacional acabou beneficiado em 2023. Depois de disputar três das primeiras quatro rodadas como visitante em 2022, o rival irá para seu terceiro jogo em casa na próxima quinta-feira (2).