“Tabu impossível” é desafio para o Grêmio no Gauchão 2022
Grêmio e Internacional possuem juntos quatro rebaixamentos. E nos três primeiros, nunca no ano seguinte a equipe que caiu no Brasileirão venceu o Campeonato Gaúcho. Então, para ser pentacampeão estadual, o tricolor tem que superar esta barreira.
Como foi a última estreia do Grêmio na Copa do Brasil
Lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Mirassol tem reforços de peso
Motivos indicam que este jogador está prestes a deixar o Grêmio
O Grêmio foi rebaixado em 1991, no Gauchão 1992, disputado entre julho e dezembro, o título ficou com o maior rival, que ganhou a partida de ida no Olímpico por 3 a 1 e empatou no Beira-Rio por 0 a 0. Naquele ano eles também ganharam a única Copa do Brasil da história do clube.
Em 2005 o Grêmio não conseguiu chegar na decisão, em um quadrangular de semifinal, o 15 de Novembro foi o líder do grupo e avançou para a final contra o Colorado. O Inter ganhou em Porto Alegre por 2 a 0 e foi derrotado em Campo Bom pelo mesmo placar, ganhando a taça nas cobranças de pênaltis.
Em 2017 foi a vez do Inter disputar a Série B, o time começou mal no Gauchão e passou para as quartas de final em sétimo lugar, entre 12 times. No mata-mata, chegaram até a final, o Grêmio caiu nas semifinais nos pênaltis contra o Novo Hamburgo, que na decisão bateu o Colorado, também nas penalidades.
Grêmio tenta quebrar tabu em 2022
Nunca um time rebaixado da dupla GreNal ganhou o Gauchão no ano seguinte. De fato, tivemos apenas três amostrar disso ao longo da história, mesmo assim é um tabu existente e que pode chegar ao fim em 2022.
O foco do Grêmio nesta temporada é subir para a primeira divisão. Se o título do estadual vier, será bom, mas não é o principal objetivo.
5 Comentários