Taison deveria ter sido expulso? Veja o que dizem especialistas em arbitragem
O Grêmio perdeu o GreNal 435 por 1 a 0 e o Internacional foi superior por 90 minutos, isso não há discussão. Mas, um lance aos 34 minutos do primeiro tempo poderia ter mudado os rumos da história. Taison dividiu com Janderson e acertou o tornozelo do jogador tricolor.
O árbitro Leandro Vuaden aplicou o cartão amarelo ao atleta do Internacional. O jogador chegou atrasado na disputa pela bola e errou o tempo, acertando a canela do adversário gremista, com as travas de sua chuteira. Para o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha e de GaúchaZH, Diori Vasconcelos, o juiz acertou.
“O cartão foi correto, porque o gesto do meia colorado foi consequência do movimento da disputa. Não houve um movimento adicional ou uma intensidade que pudesse justificar interpretação de conduta violenta”, analisou.
Ainda para Diori, a arbitragem foi tranquila ao longo da partida, sem a interferência do VAR.
“Leandro Vuaden deu aula de arbitragem no GreNal 435. Em nenhum momento a autoridade do juiz esteve abalada dentro de campo. Controlou com imposição a parte disciplinar e foi preciso nas decisões técnicas”, disse.
Porém, para Sandro Meira Ricci, da Central do Apito da Globo, era lance para cartão vermelho:
“Ficou barato. Esse lance é de cartão vermelho. O Taison, mesmo sem intenção de agredir, vai com a sola quase na altura da canela, com intensidade. Lance de cartão vermelho”, analisou Ricci.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.