Talento revelado pelo Grêmio finalmente estreou na Itália
Matheus Henrique finalmente fez sua estreia no Sassuolo, jogando 7 minutos na partida do último fim de semana. A equipe ganhou do Venezia por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano e Matheusinho teve a sua primeira oportunidade no time, quando o placar já estava definido.
Antes dessa partida, havia ficado no banco de reservas em outras sete oportunidades, o que não faz muito sentido. O jogador foi comprado para substituir Locatelli, vendido a Juventus após fazer uma boa Eurocopa e ajudar a Itália ser campeã pela segunda vez na história.
Oficialmente, ele ainda pertence ao Grêmio, já que o Sassuolo deixou o pagamento para 2022, para evitar problemas com o fair play financeiro. Entretanto, há uma cláusula que obriga a compra automática do jogador por parte dos europeus, mesmo que ele seja reserva.
Matheus Henrique será novamente parceiro do zagueiro Ruan, a partir de janeiro. O jovem defensor já deve estar com as passagens compradas para a Itália. Resta saber se ele também enfrentará uma concorrência forte até virar titular.
Formado pelo Grêmio, Matheusinho perde espaço na Europa
Campeão olímpico e com convocações para a Seleção Brasileira principal, o jogador não foi mais lembrado por Tite. Afinal, se ele não joga em seu clube, por que seria convocado? O mesmo está acontecendo com Gerson, que não conseguiu se adaptar bem ao futebol francês.
A vitória fez o Sassuolo subir para a 13ª posição, com 11 pontos e agora distante 5 pontos da zona do rebaixamento. Na Itália, apenas os três últimos de um campeonato com 20 clubes são rebaixados. Enfim, aguardaremos as novas oportunidades para o jovem revelado pelo Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA