Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Talleres-ARG faz jogo duro para aceitar proposta do Grêmio por atacante

A equipe de Córdoba quer ficar o atacante até o final do ano e está relutante em liberá-lo agora.

- Publicidade -

Tudo leva a crer que o Talleres-ARG será inflexível para liberar o atacante Diego Valoyes para o Grêmio nesse momento. Sem informações sobre os valores envolvidos na negociação para a compra do jogador, as tratativas com clube argentino se mantém em compasso de espera. Segundo o jornalista do site Marca Informativa e narrador da Rádio Impacto, da Argentina, Francisco Balleta, a equipe de Córdoba quer ficar com o atacante até o final do ano e está relutante em liberá-lo agora.

- Publicidade -

Talleres-ARG faz jogo duro para aceitar proposta do Grêmio por atacante

“O que se comenta aqui é que o jogador seguirá até dezembro. Só poderia ocorrer uma venda caso o Grêmio aceite a condição de que o jogador fique os quatro próximos meses em Córdoba”, afirmou o jornalista.

Com os cofres abarrotados de euros após a venda do volante Federico Navarro para o Chicago Fire-EUA e Piero Hincapié ao Bayer Leverkusen-ALE, o Talleres-ARG não tem a necessidade de dinheiro imediatamente porque está equilibrado financeiramente.

“O clube vem de duas janelas de transferências muito boas, onde arrecadou cerca de 20 milhões de euros em vendas. Nesta janela, já vendeu Federico Navarro e Franco Fragapane à MLS e o próximo a sair é Piero Hincapié. Antes, (vendeu) Tomás Pochettino ao Austin, Nahuel Bustos ao Girona, Facundo Medina ao Lens e Andrés Cubas ao Nimes. Destes, só Navarro e Bustos são das categorias de base. O restante, o Talleres os comprou a baixo custo e os potenciou para vendê-los mais caro”, acrescenta Francisco Baletta.

- Publicidade -

Analisando o mercado em busca de um jogador que atue pelos lados do campo, o Grêmio enxerga no atacante colombiano de 25 anos uma alternativa para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a vitória contra a Chapecoense, Marcos Hermann comentou sobre a possível chegada do atacante para compor o elenco gremista.

“Já veio o centroavante, já veio o volante, nós estamos tentando o meia-atacante e estamos olhando o beirada. O beirada, agora com a volta do Ferreira, ele não é uma coisa indispensável. Mas, como nós começamos o processo, vamos tentar conclui-lo. É difícil que ele termine com sucesso, pelo menos este que nós estávamos olhando com mais atenção e cuidado. Como os recursos não são intermináveis, temos que cuidar para não comprometer salários. Mas, como dissemos lá atrás, vamos cumprir a promessa de reforçar o time. “É importante dizer também que todas estas contratações não visam a situação presente que o Grêmio se encontra, mas o planejamento de um time para o ano que vem”, ressaltou o vice de futebol do Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.