Tchê Tchê e mais 2: Lista de Renato ao Grêmio tem jogadores de Flamengo, São Paulo e Botafogo
Com o término da 36ª rodada da Série B 2022, após a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, o Tricolor alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da próxima eleição presidencial do clube — que acontecerá nos próximos dias —, muitas mudanças estão previstas no elenco para o próximo ano.
Nesse sentido, segundo o jornalista Cristiano Silva, hoje (2), no programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba, o técnico Renato Portaluppi já começou a projetar o elenco para a próxima temporada. De acordo com o comunicador, o ídolo trata a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no São Paulo, além do volante Tchê Tchê, do Botafogo, e do lateral-direito Rodinei, do Flamengo.
Atualmente com 32 anos, Reinaldo tem vínculo encerrando com o São Paulo e pode procurar um novo destino para temporada 2023, assim como Rodinei. Já Tchê Tcheê, que chegou ao Fogão ainda neste ano, teria que rescindir o seu contrato com o clube carioca, onde é um dos destaques desse segundo turno de Campeonato Brasileiro.
Renato é o mais cotado para treinar o Grêmio em 2023
Apesar de ter assinado somente por dois meses, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isto porque o técnico é o nome preferido das duas chapas inscritas à eleição presidencial gremista, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra.
Mesmo rivais, os dois candidatos têm Renato como o nome forte para assumir o clube em 2023, quando o Tricolor passará por uma profunda reformulação. Por isso, o treinador está participando na lista de reforços, indicando, desaprovando e ajudando na busca para o ano que vem.
Além disso, Portaluppi é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário, e Odorico e Guerra, que já trabalharam com o treinador no Imortal em outras oportunidades, tem isso em mente para a próxima temporada.