Tcheco abre o jogo e resolve contar TUDO sobre o Brasileirão de 2008
Tcheco se manifesta sobre o Brasileirão de 2008
O Grêmio sonha alto na temporada de 2023. Restando quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Imortal aparece na terceira colocação com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras. Com o time na briga pela primeira posição, uma lembrança negativa voltou a percorrer a memória do torcedor gremista.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024
Grêmio agita o mercado e oficializa busca de jogador vital para o elenco
Há 15 anos, em 2008, o Tricolor Gaúcho realizou uma campanha muito boa no Brasileirão, mas acabou perdendo o título. A equipe, comandada na época por Celso Roth, chegou a abrir 11 pontos de vantagem em relação ao São Paulo, que terminou o torneio como campeão.
Em recente entrevista ao programa Resenha ESPN, o ex-meio-campista Tcheco, camisa 10 da equipe gremista em 2008, saiu em defesa do treinador.
“É uma injustiça total apontar o Celso Roth como culpado. Eu vi que o Souza disse uma vez que a gente treinava muito e que isso nos cansou. Mas hoje se treina muito mais. É fácil querer culpar o outro. O Celso teve tanta responsabilidade quanto nós“, afirmou.
Durante a entrevista, Tcheco relembrou bastidores daquela temporada. O ex-meia afirmou que a questão financeira foi um dos motivos que atrapalhou o time. Sem dinheiro, o Clube perdeu nomes importantes e a responsabilidade acabou caindo ‘no colo’ de jovens formados na base.
“O Grêmio vivia uma fase financeira muito ruim. O Tuta saiu, Amoroso saiu, o Diego Souza saiu também. E reformularam a equipe com a base. Se tivéssemos sido campeões, teria sido o time brasileiro mais jovem a ser campeão. Tinha o Léo, o Rafael Carioca, William Magrão… todos da base. Eles nos levaram a disputar o título até o final. Mas, no fim, faltou experiência. E não é culpa deles, é normal. Só que em determinados momentos do campeonato você precisa de experiência, principalmente em jogos fora de casa“, analisou.
Imagem destaque: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação