NA SELEÇÃO! Técnica das Gurias Gremistas integra comissão técnica da CBF
Encontro começou no sábado dia 22 e terminou hoje 25 de fevereiro
Técnica Thaissan Passos participou de uma ação organizada pela entidade máxima do futebol
A técnica do Grêmio, Thaissan Passos, participou de uma experiência inédita promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a Seleção Brasileira Feminina. A ação aconteceu de 22 a 25 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis, e reuniu comissões técnicas de clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro. O objetivo era promover trocas de experiências entre os profissionais, além de proporcionar aprendizado direto com a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias.
O evento contou com 28 participantes, que puderam vivenciar a rotina da Seleção, acompanhar atividades de campo e discutir conceitos em uma exposição teórica na CBF Academy. Arthur Elias conduziu uma série de reflexões sobre temas essenciais, como identidade, modelo e plano de jogo, além de questões táticas. O encontro também abriu espaço para que os treinadores tirassem dúvidas e compartilhassem vivências da carreira.
Leia mais
Jogador do River Plate entra no radar do Grêmio
Últimas do Grêmio: direção será denunciada no TJD, Vuaden confirma erro e situação de Pavón
Thaissan Passos destacou a importância do evento para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, especialmente com a perspectiva de sediar a próxima Copa do Mundo. A técnica ressaltou que a proximidade com a Seleção Brasileira permite uma troca de conhecimentos vital para a evolução do esporte, especialmente em um país de dimensões continentais como o Brasil.
“Levarei tudo que puder dessa experiência para contribuir com nosso trabalho no Grêmio”, afirmou Thaissan, otimista com o que aprendeu.
Arthur Elias também expressou satisfação com a iniciativa.
“Este movimento é histórico. É a primeira vez que a CBF promove esse tipo de diálogo mais próximo entre Seleção e clubes”
destacou, enfatizando a importância de abrir espaço para o intercâmbio de ideias. Para ele, o evento representa um passo importante no fortalecimento do futebol feminino no Brasil.