Técnico admite que só volume de jogo não adianta para o Grêmio
Com Roger Machado, o Grêmio vem jogando bem e produzindo bastante oportunidades de gol. No entanto, existe uma questão importante que não vem acontecendo.
GRÊMIO: “Nos faltou competência para empurrar a bola pro gol, diz Roger Machado após derrota por 1 a 0 diante da Chape
Os atletas não conseguem colocar a bola no fundo da rede e por isso, o Tricolor segue sem ganhar. Roger admitiu que de nada adianta o Grêmio ter volume de jogo, se não conseguir fazer gols.
“Temos que gerar volume, ter a bola, mas também ter competência para fazer o gol. À medida que o tempo passa, acontecem alguns fenômenos no jogo. O adversário acredita que a sua estratégia está dando certo. E, do nosso lado, ficamos mais ansiosos para definir e tentamos concluir o lance em um tempo diferente. Isso vai gerando um ambiente de ansiedade para dentro do campo que conspira contra a gente”, disse Roger Machado.
Roger destacou o erro que levou o Grêmio a derrota
O Grêmio cometeu um erro e abriu espaço para a Chapecoense atacar e marcar o gol da vitória. Diferente do Tricolor, o time catarinense foi efetivo e conseguiu marcar o seu gol.
“Tivemos um lance infeliz, uma bola que erramos e saiu o gol. Saiu outras vezes o mesmo lance, mas controlamos. Mas o gol da vitória marca o atleta e ele é cobrado por isso. Temos que passar tranquilidade e saber que nossas soluções estão no vestiário”, completou Roger Machado.
Espera-se que com o reforço de Diego Souza e Elkeson, o Tricolor possa tornar essa quantidade excessiva de chances em gols. Pois, os demais atacantes do Imortal não tem sido muito efetivos, quando se deparam com o goleiro adversário.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio